Skip to main content

Acordo firmado entre Amazon Prime e Liga Forte União; Flamengo integrado a outro bloco


A partir de 2025, os direitos de transmissão do Brasileirão serão divididos. Nesta terça-feira (05), mais uma plataforma acertou parceria com a competição. O serviço de streaming Amazon Prime fechou contrato com a Liga Forte União para transmitir os jogos de 2025 a 2029. Ao todo, são 190 partidas inclusas no pacote, correspondendo a 38 por temporada, uma por rodada, com exclusividade no Prime Video.

Dessa forma, a Amazon terá o poder de escolher quais partidas serão exibidas envolvendo as equipes da Liga Forte. Atualmente, fazem parte do grupo: Athletico Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Importante ressaltar que o Prime Video terá direito apenas quando os clubes mencionados forem mandantes.

DECLARAÇÃO DA AMAZON

“Sabemos que os brasileiros têm grande paixão pelo futebol e estamos entusiasmados em disponibilizar o Brasileirão para todos os membros Prime, ampliando nossa variedade de esportes no Brasil, que já inclui a Copa do Brasil e a NBA, além de filmes e séries. O acordo com a LFU para as próximas cinco temporadas da Série A do Campeonato Brasileiro reforça nosso compromisso em oferecer novos conteúdos imperdíveis todas as semanas do ano aos nossos membros Prime”, afirmou Paulo Koelle, diretor do Prime Video para a América Latina, em comunicado oficial.

“A Série A traz os jogos dos grandes clubes do futebol brasileiro para o Prime Video e representa mais um marco em nossa crescente oferta de esportes globalmente”, disse Alex Green, diretor Internacional do Prime Video Esportes. “Este acordo de longo prazo nos permitirá levar o Brasileirão a todos os membros Prime sem custo adicional e com a melhor qualidade de produção, colocando os fãs no centro da ação ao longo de toda a competição”, completou o representantes da Amazon.

OUTRAS PARCERIAS DA LIGA FORTE

Além da Amazon Prime, a Liga Forte também fechou a venda de 38 jogos para a Record (aberta) e para a CazéTV (YouTube), até 2027. Mesmo com várias negociações, o grupo informou que ainda possui mais partidas disponíveis para comercialização e está em busca de novos acordos. A proposta é transmitir seis jogos por rodada.

E O Flamengo?

Nesse sentido, o Flamengo está inserido na Liga do Futebol Brasileiro (Libra), ao lado de Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino. Sendo assim, o grupo fechou contratos com Globo (aberta), SporTV (fechado) e Premiere (pay per view).

Fonte: colunadofla.com