Skip to main content

Bap lidera Conselho de Administração e também concorre à presidência do Flamengo


Concorrente à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos pediu o afastamento do adversário Luiz Eduardo Baptista (Bap) do cargo de presidente do Conselho de Administração. Em uma reunião na sede do clube, o sócio Grande-Benemérito argumentou que Bap viola princípios éticos ao liderar o conselho em pleno período eleitoral.

A equipe da Coluna do Fla teve acesso ao pedido feito por Maurício ao Conselho de Administração. Dessa forma, o candidato da chapa ‘Mengão Maior’ mencionou que abriu mão da mesma posição de presidente do Conselho de Administração em 2015. Isso porque o empresário também aspirava à vice-presidência geral do Flamengo.

“É válido destacar que, em 2015, quando era Presidente do Conselho de Administração (COAD) e candidato à Vice-Presidência Geral, tendo a mesma preocupação com a transparência e ética, optei por me afastar das funções do COAD durante o processo eleitoral para evitar qualquer questionamento sobre a lisura do processo. É isso que solicito com respeito”, trecho do pedido de Maurício.

CANDIDATOS NA DISPUTA PELO Flamengo

Bap atualmente preside o Conselho de Administração e, ao mesmo tempo, mantém a candidatura à presidência do clube. Além de Bap e Maurício Gomes de Mattos, Rodrigo Dunshee também está na corrida eleitoral. Assim, as eleições do Flamengo em 09 de dezembro contam com três candidatos para o cargo máximo da instituição no triênio 2025-2027.

CONFIRA O PEDIDO NA ÍNTEGRA

“AO NOBRE PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE DE REGATAS DO Flamengo

MAURÍCIO GOMES DE MATTOS, sócio Grande-Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo, inscrito no quadro social sob o nº 000100, venho, de forma respeitosa, diante de Vossa Senhoria, com o intuito de preservar a integridade e transparência do processo eleitoral, evitando conflito de interesses e mantendo minha postura ética, solicitar que seja registrada em ata minha abstenção de voto em relação aos recursos das chapas inscritas para as próximas eleições gerais do Clube, em reunião do Conselho de Administração marcada para esta data, com base no artigo 781, em conjunto com o parágrafo 1º2 do artigo 2º, ambos do Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo.

É importante destacar que, em 2015, quando ocupava o cargo de Presidente do Conselho de Administração (COAD) e concorria à Vice-Presidência Geral, demonstrando a mesma preocupação com a transparência e ética, optei por me afastar das funções do COAD durante o período eleitoral para garantir a lisura do processo.

Reitero o pedido com respeito.

Rio de Janeiro, 4 de novembro de 2024.

MAURICIO GOMES DE MATTOS

Sócio Grande-Benemérito

Título nº 00100″

Fonte: colunadofla.com