Skip to main content

O

Flamengo

aproveita os dias na Europa para conhecer processos praticados no continente e para movimentar outras questões administrativas e institucionais. O presidente Rodolfo Landim e o vice geral Rodrigo Dunshee de Abranches marcaram presença na final da Champions League no último sábado. Landim continua no exterior, enquanto Dunshee voltou ao Rio de Janeiro.


+ Gabigol, do Flamengo, lamenta julgamento adiado no CAS: “Perdi dias de treinos e custos”

Na decisão, Landim teve a companhia de Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico), Gustavo Oliveira (VP de comunicação e marketing), Rodrigo Tostes (VP de finanças) e Luiz Eduardo Baptista, o Bap (presidente do Conselho de Administração). Agora, apenas Landim e Gustavo seguem na Europa para outros compromissos. A dupla retorna ao Brasil no início da semana que vem.

Landim, Dunshee e Gustavo de Oliveira estiveram com Edu Gaspar, que há cinco anos é o diretor esportivo do Arsenal. Em encontro considerado bastante produtivo, Edu detalhou como funciona seu trabalho e o organograma do futebol dos Gunners.

Edu disse a quem se reporta, que tipo de interferência seus superiores têm no departamento e como funciona o processo de contratação. O

Flamengo

viu o encontro como importante, já que o clube busca inspiração nos gigantes europeus para tentar melhorar o departamento.

Rodrigo Tostes, Gustavo Oliveira, Bap, Landim e Dunshee juntos em Londres — Foto: Reprodução

Há alguns anos, os dirigentes do

Flamengo

vão à final do Champions e usam o período para cumprir agenda institucional em solo europeu. Como de costume, o clube se reuniu com dirigentes da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube.

Além de conversarem sobre projetos, a Adidas ofereceu um jantar a Landim, Dunshee e Gustavo para comemorar a renovação contratual. Executivos da empresa no Brasil e na América Latina, Ricardo Sdei e Olivier Gianina (CEO) receberam a cúpula rubro-negra.

Maurício Gomes de Mattos, que recentemente se desligou da vice-presidência de Embaixadas e anunciou sua candidatura para as eleições presidenciais no fim do ano, também marcou presença no evento.

Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee de Abranches e Gustavo de Oliveira também tiveram encontros com políticos que foram a Londres para assistir à decisão da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid. As conversas tiveram como tema central a construção do estádio do

Flamengo

na região do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro.

O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) esteve na lista dos políticos que tiveram conversas com dirigentes rubro-negros em Londres. O Rubro-Negro tem buscado aliados na esfera municipal, juntamente a Eduardo Paes, mas também junto ao governo federal.

Ainda há um impasse com a Caixa Econômica Federal, que administra o Fundo Imobiliário Porto Maravilha, proprietário do terreno que interessa ao

Flamengo

. Entre discussão de preço – ainda indefinido – e potencial construtivo, o Rubro-Negro busca o apoio de agentes políticos, e estes tentam que o governo federal inclua propriedades que detém na zona portuária do Rio a fim de minimizar os custos do clube.


Assista: tudo sobre o


Flamengo


no ge, na Globo e no sportv

Fonte: netfla.com.br