Skip to main content

David Luiz ludibriou a barreira antes de anotar gol da vitória do Flamengo


Para motivar na final da Copa do Brasil! Na quarta-feira (06), o Flamengo, mesmo com equipe mesclada, triunfou sobre o Cruzeiro, por 1 a 0. O embate ocorreu no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com tento assinalado por David Luiz. Dessa maneira, o Mais Querido encerra a 32ª rodada do Brasileirão na quarta colocação.

O gol do triunfo foi peculiar. Em cobrança de falta, David Luiz contestou a distância da barreira, distraindo os oponentes e chutando de surpresa. O goleiro Cássio sequer se mexeu. Sendo assim, o Flamengo salta para 58 pontos, nove atrás do líder Botafogo. Além disso, recuperou a quarta posição, que pertencia ao Internacional (56).

INÍCIO MORNO, MAS COM BOLA NA TRAVE DE BRUNO HENRIQUE

A primeira finalização da partida foi da equipe do Cruzeiro. Aos cinco minutos, Kaio Jorge arriscou uma bicicleta de fora da área, porém Rossi segurou. Logo em seguida, o defensor Villalba quase balançou as redes, aos oito. No entanto, o arqueiro rubro-negro conseguiu salvar com a ponta dos dedos.

Quando o Flamengo teve sua oportunidade, a ameaça foi grande! Aos 23 minutos, David Luiz realizou um belo lançamento nas costas da defesa, Bruno Henrique ganhou na velocidade, adentrou a área e acertou a trave em um chute praticamente sem ângulo. Posteriormente, aos 40 minutos, Rossi lançou para Bruno Henrique. Contudo, o arremate do camisa 27 parou na mão do goleiro Cássio.

DAVID LUIZ MARCA UM GOLÇO NO SEGUNDO TEMPO

Tal como no primeiro tempo, o Cruzeiro partiu para cima nos primeiros momentos. Logo após o reinício da partida, William finalizou com perigo de dentro da área. A resposta veio aos três minutos: Alcaraz tocou para Ayrton Lucas chutar cruzado, mas nenhum jogador conseguiu empurrar para as redes.

Aos sete, um gol com a assinatura de Filipe Luís! Bruno Henrique sofreu falta. Na cobrança, os atletas do Flamengo encenaram, reclamando da distância da barreira. Quando os jogadores do Cruzeiro se distraíram, David Luiz bateu rápido e surpreendeu o adversário, que nem reagiu. Essa jogada era muito comum na base, quando o técnico comandava o time sub-20.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro desperdiçou uma ótima oportunidade de igualar o marcador. Barreal arriscou de fora da área, Rossi espalmou nos pés de Kaio Jorge. No entanto, o atacante, com o goleiro caído, chutou para fora. Quando os mineiros partiram com tudo para cima, o Flamengo quase decidiu o confronto! Alcaraz cobrou escanteio, a bola voltou para o argentino, que pegou de primeira, sem ângulo, e balançou as redes. Todavia, após revisão do VAR, o lance foi anulado.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora, o Flamengo terá duas partidas diante do Atlético-MG. No domingo (10), as equipes se enfrentam na final da Copa do Brasil, às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Posteriormente, pelo Brasileirão, novo duelo na quarta-feira (13), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, haverá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X1 Flamengo
Competição: Brasileirão, 32ª rodada
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 06 de novembro de 2024
Gols: David Luiz 7’/2º

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo. Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves. Técnico: Filipe Luís.



Fonte: colunadofla.com