O
dá mais um passo para a internacionalização de sua marca. O plano de expandir e tornar mundialmente mais forte o nome do clube tem um caminho definido e vê a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, como a principal aliada. O projeto começará oficialmente em julho deste ano.
Ficou definido que o passo inicial será a implementação dos famoso
camp
e o primeiro será o ‘Summer Camp’, com data entre o dia 29 de julho e 02 de agosto.
O clube já definiu outros períodos para os próximos dois anos. O planejamento prevê duas vezes no ano: no início e no meio. Ou seja, até o final de 2026 serão cinco
camp
r
ealizados.
Camps: é como se fosse uma peneira esportiva realizada em determinado período do ano, normalmente durante as férias escolares, que conta com professores e especialistas que fazem a imersão de crianças e adolescentes no dia a dia dos treinamentos de futebol.
O Real Madrid implementou projeto parecido nos EUA e foi uma das inspirações para o clube. O
Soccer Camp
e contará com toda a temática rubro-negra, desde uniformes até as orientações da forma de jogar, como uma chance de vivenciar a metodologia da Escola
, que é o maior projeto de escolinhas de base do Brasil. Crianças e jovens de 6 a 17 anos, brasileiros ou não, poderão participar. Haverá a presença de olheiros para a observação das atividades.
– Com o
Soccer Camp, vamos expandir de forma inédita a Escola
para fora do Brasil, criando uma oportunidade única de diversão nas férias, aliada às atividades técnicas com o DNA da formação de base do
. Orlando é quase um estado brasileiro fora do Brasil, então esperamos atrair muitos brasileiros, mas também queremos levar a cultura do nosso futebol para crianças norte-americanas e de outras nacionalidades – comentou José Martins, responsável pela gestão das franquias no Brasil e sócio do projeto nos Estados Unidos.
+Uruguai não libera, e Flamengo terá até nove jogos sem os convocados da Copa América
O
acredita que em dois anos terá uma boa entrada nos Estados Unidos e, a partir disso, a implementação das escolinhas de futebol entram no radar como uma segunda parte do projeto de internacionalização da marca. Orlando é a porta de entrada, mas a ideia é que outras cidades recebam o
camp
e futuramente as escolinhas.
+ Leia mais notícias do Flamengo
O clube escolheu Orlando como o local ideal para investir na internacionalização da marca pela relação com a cidade, que recebeu o
para a pré-temporada deste ano. Além disso, é uma das principais casa dos brasileiros em solo americano.
Outro motivo que fez o projeto tomar forma foi a participação no Super Mundial de Clubes em 2025, que será disputado nos Estados Unidos. O clube pensa em voltar a fazer pré-temporada no local no começo do ano que vem. A última fase deste projeto prevista para acontecer em quatro anos conta até a criação de um CT do clube na Flórida que funcionaria como
academy.
Fonte: netfla.com.br