Ao que tudo indica, Gabigol vai mesmo permanecer no
pelo menos até dezembro. Em fim de contrato com o clube, o atacante está na mira de outros times do país, entre eles o Palmeiras que chegou a enviar um pré-contrato para o jogador. Porém, o ídolo rubro-negro entrou em campo contra o Criciúma neste sábado no Mané Garrincha, completou sete partidas pelo Fla no Campeonato Brasileiro e não pode mais defender outra equipe na Série A em 2024.
Importante ressaltar que esse limite no Brasileirão não impede uma transferência de Gabigol nessa janela, que vai até o dia 2 de setembro. Porém, caso Gabigol seja negociado nesse período com outro clube brasileiro, ele só poderá jogar a Libertadores ou a Sul-Americana. Isto porque ele também já entrou em campo pelo
na Copa do Brasil esse ano e não pode disputar o torneio por um segundo time. Assim, a tendência é que o jogador cumpra seu contrato no Rubro-Negro.
Há nove dias, após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, Gabigol falou com a imprensa na saída do Maracanã e admitiu que houve negociações, sem citar nome de clubes, por causa da perda de espaço no
. O atacante também deixou escapar que já foi decidido que ele “vai embora em dezembro”, quando termina o seu contrato
(veja no vídeo abaixo)
:
– Tinha, sim, uma possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito a decisão do treinador, creio que ele vai sempre fazer o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou, decidiu esperar um pouquinho, como todos souberam teve algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo, fiquei muito feliz em entrar hoje. Pena que não foi com vitória.
Fonte: netfla.com.br