Bruno Spindel (gestor do Flamengo) se manifestou sobre a arbitragem após confronto diante do Cruzeiro, pela Série A do Brasil
Gestor do Flamengo, Bruno Spindel questionou a atuação da arbitragem na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (06), pelo Brasileirão. Porém, o diretor de futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian, não concordou com a opinião do dirigente rubro-negro.
— Como um gestor, de qualquer clube, é evidente que cada um irá defender sua equipe, vestir a camisa e apoiar o seu clube, mas acredito que os clubes precisam se unir mais para melhorar a arbitragem, o calendário, diversas questões, incluindo o fair play financeiro. Ao defender o seu lado – o que é seu direito -, ele acaba afastando cada vez mais os outros clubes -, declarou, antes de concluir:
— Sabemos que sem uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar em termos de liga, arbitragem, profissionalização da arbitragem, fair play financeiro e crescimento e valorização do futebol e do jogo, que é o desejo de todos, na verdade -, afirmou em entrevista à ESPN.
COMPREENDA A DECLARAÇÃO DE SPINDEL
O Flamengo chegou a marcar o segundo gol diante do Cruzeiro, com Charly Alcaraz. No entanto, o árbitro invalidou o gol após revisão do VAR, devido ao impedimento do jogador argentino rubro-negro. Segundo Bruno Spindel, o gol não deveria ter sido anulado, uma vez que a bola chegou aos pés do meia rubro-negro após um toque de um jogador do Cruzeiro.
— É muito conveniente o VAR interpretar contra o Flamengo, são 19 clubes contra o Flamengo, 19 torcidas, sempre é fácil interpretar contra o Flamengo. Não há pressão alguma. Quando é o contrário, há uma grande pressão dos 19 clubes -, disparou.
Flamengo RETORNA AO G4
Apesar das contestações, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação na tabela, somando 58 pontos em 32 jogos disputados.
Fonte: colunadofla.com