Times garantidos no Mundial de Clubes de 2025, León (MEX) ou Pachuca (MEX) terão que abrir mão
O Flamengo está confirmado no novo Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. Entretanto, uma equipe mexicana, que possui vaga para a competição, ficará de fora. Controlados pelo mesmo proprietário, León (MEX) e Pachuca (MEX) não poderão participar do mesmo torneio, conforme regras da FIFA.
Nesse sentido, o proprietário dos dois clubes, Jesús Martínez Patiño terá que determinar quem representará no Mundial. O León garantiu a vaga ao vencer a Liga dos Campeões da Concacaf em 2023, enquanto o Pachuca se classificou devido ao título do último torneio continental. O empresário também gerencia os clubes: Mineros de Zacatecas (MEX), Coyotes de Tlaxcala (MEX), Talleres (ARG) e Everton (CHI).
Conforme o jornal mexicano Record, a FIFA enviou um pedido oficial para León e Pachuca na última terça-feira (05), solicitando esclarecimentos. A entidade máxima do futebol mundial aguarda a decisão para determinar rapidamente quem ocupará a vaga.
QUATRO TIMES BRASILEIROS NO MUNDIAL
Enquanto o México enfrenta problemas para definir seus representantes, o Brasil terá quatro equipes no Mundial, sendo o país com maior número de times. Assim, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, últimos três campeões da Libertadores, já podem se preparar. Adicionalmente, Atlético-MG ou Botafogo, que disputam a final continental no próximo dia 30, garantirão presença no torneio.
MUNDIAL 2025
O Mundial de Clubes será realizado nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho. O torneio seguirá o formato da Copa do Mundo de Seleções, com 32 equipes divididas em oito grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. O sorteio dos grupos ainda não tem data definida, mas é esperado que seja realizado em dezembro deste ano.
Fonte: colunadofla.com