Rogério Ceni esteve no Flamengo entre os anos de 2020 e 2021
Rogério Ceni atualmente está enfrentando pressão no Bahia, que se encontra na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, o ex-comandante do Flamengo é considerado ‘excepcional’ e foi equiparado a Pep Guardiola pelo Grupo City. A organização gerencia o time baiano, o Manchester City (ING) e outras equipes ao redor do mundo.
— Nós (Grupo City) possuímos 13 clubes. Alguns deles com treinadores excepcionais, como o Pep Guardiola. E posso afirmar que o nível de sofisticação e de trabalho de Rogério Ceni é equiparável ao de Pep Guardiola. Portanto, estamos satisfeitos, ele permanece no Bahia, ele vai continuar agora e com certeza permanecerá até 2025 — declarou Ferran Soriano, CEO do Grupo City.
O técnico Rogério Ceni foi contratado pelo Bahia em 2023, quando o time baiano começou a investir pesado no futebol. Desde então, o treinador esteve à beira do campo em 77 jogos, conquistando 40 vitórias, sofrendo 27 derrotas e empatando em 10 ocasiões. No entanto, ainda não conseguiu alcançar títulos.
QUEM É GUARDIOLA?
Guardiola é reconhecido como um dos maiores treinadores da história do futebol. Isso se deve ao fato de que o técnico deixou sua marca no Barcelona (ESP), com jogadores como Lionel Messi, Xavi e Iniesta. Além disso, elevou o patamar do Manchester City, onde conquistou a Liga dos Campeões pela primeira vez.
PASSAGEM PELO Flamengo
Dessa forma, Rogério Ceni assumiu o Flamengo em novembro de 2020, após passar pelo Fortaleza. Ao todo, foram 50 jogos no comando do clube rubro-negro, com 29 vitórias, 12 derrotas e nove empates. Por fim, conquistou um Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.
Fonte: colunadofla.com