Vapo! A partida deste sábado contra o Criciúma vai ser especial não só para a torcida rubro-negra de Brasília, que poderá matar a saudade do time depois de quase nove meses, mas também para Gerson. Quando entrar em campo às 16h no Mané Garrincha, o meia irá completar 200 jogos com a camisa do
Flamengo.
+ Escalação: Arrascaeta e De la Cruz voltam, e Tite mantém Ayrton Lucas e Wesley nas laterais
Gerson vive a sua segunda passagem pelo clube de coração. Ele chegou ao
Flamengo
pela primeira vez em 2019, saiu em 2021 para um ano e meio no Olympique de Marselha, da França, e voltou na temporada passada.
Ao todo, ele soma 15 gols, 26 assistências e nove títulos
: três Cariocas (2020, 2021 e 2024); dois Brasileiros (2019 e 2020); duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021); uma Libertadores (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020) em 199 jogos.
Gerson será o quinto jogador do atual elenco a completar 200 jogos, depois de Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro
. Para celebrar a marca, o
ge
fez uma lista de 10 partidas marcantes do Coringa rubro-negro
(em ordem cronológica)
. Veja abaixo com as reportagens de TV do Globo Esporte de cada duelo e a avaliação que o meia recebeu nas notas pós-jogo do site.
Texto da nota de atuações:
“Em seu primeiro jogo com a camisa do
Flamengo
no Maracanã, teve sua primeira boa atuação. Jogando centralizado como meia, com Cuéllar e Arão na proteção, teve espaço e foi bem. Em bela jogada individual, marcou o primeiro gol rubro-negro. Nota: 7,0″.
Texto da nota de atuações:
“Cansaço? Palavra que não existe no vocabulário de Gerson. Completou 22 jogos seguidos, teve mais uma boa atuação e foi coroado com um gol na primeira vez que enfrentou seu ex-clube. Nota: 7,5”.
Texto da nota de atuações:
“Excelente atuação, com marcação forte e, principalmente, passes precisos para levar o
Flamengo
ao ataque. A cereja do bolo foi a jogada e assistência para o segundo gol de Bruno Henrique. Nota: 8,0″.
Texto da nota de atuações:
“Definiu a partida com seus dois gols. Mas também é de se ressaltar a capacidade de marcar e jogar no meio-campo. Foi muito importante na contenção e nos contra-ataques. Nota: 8,5”.
Texto da nota de atuações:
“Sua melhor atuação no retorno ao
Flamengo
. Aberto pela esquerda, foi o principal articulador de jogadas e fez um golaço. No fim do jogo, deu um passe excelente para Gabigol. Sampaoli dá indícios de que fará o meia recuperar seu melhor futebol. Nota: 7,5″.
Texto da nota de atuações:
“Excelente jogo, dominou o meio e apareceu nos espaços vazios para criar. Foi coroado com o gol já nos acréscimos do primeiro tempo. Deixou o gramado ovacionado pela torcida após assistência para Pedro. Nota: 8,0”.
Texto da nota de atuações:
“Excelente atuação, comandando o meio campo e preenchendo todos os espaços. Partida de destaque defensivamente e ofensivamente. Fez um pênalti bobo. Nota: 9,0”.
Texto da nota de atuações:
“Muito versátil. Fez mais uma boa partida, encontrou o ritmo na posição e se destacou no meio com o Pulgar. Participou de dois dos três gols do
Flamengo
. Nota: 7,0″.
Texto da nota de atuações:
“O dono do time. Botou a bola no chão, fez um gol, deu assistência para Pedro e ainda criou outras inúmeras chances. Deu passe de cinema para Pedro e ainda conseguiu um belo lançamento para Allan. Está muito confortável pelo lado direito do ataque rubro-negro. Nota: 9,0”.
Texto da nota de atuações:
“O melhor em campo. Marcou o primeiro gol em lindo chute de fora da área e deu a assistência para o gol da vitória de David Luiz em cobrança de falta perfeita. Ainda foi importante na marcação e roubadas de bola. Nota: 8,0”.
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br