Flamengo massacrou o Atlético-MG na decisão da Copa do Brasil, algo que não alcançou nas etapas anteriores
O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 4 a 1 (no placar agregado) e sagrou-se campeão da Copa do Brasil no domingo (10), na Arena MRV. Quem imaginou que o confronto seria complicado se enganou. Isso porque, o Mais Querido obteve a maior vantagem em comparação com os outros duelos eliminatórios.
CONHEÇA A SUPERIORIDADE DO Flamengo CONTRA OS ADVERSÁRIOS NA COPA DO BRASIL:
Flamengo 2×0 Amazonas
Flamengo 2×1 Palmeiras
Flamengo 2×0 Bahia
Flamengo 1×0 Corinthians
Flamengo 4×1 Atlético-MG
O primeiro sorteio determinou o confronto entre Flamengo e Amazonas, na terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu as duas partidas, no Maracanã e na Arena Amazônia, por 1 a 0. No total, um resultado agregado de 2 a 0.
Em seguida, foi a vez do Palmeiras ser eliminado pelo Flamengo. No primeiro jogo, no Maracanã, o Mais Querido não deu chances e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. No jogo de volta, em São Paulo, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, mas garantiu a classificação.
Para encerrar, o Flamengo eliminou Bahia e Corinthians por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. A equipe baiana perdeu os dois jogos, em casa e fora. Já o time paulista foi derrotado no Maracanã e não conseguiu reverter o placar sem gols na Neo Química Arena.
Flamengo É O SEGUNDO CLUBE COM MAIS TÍTULOS DA COPA DO BRASIL
É importante ressaltar que o Flamengo subiu no ranking dos times com mais conquistas na competição. O líder dessa lista é o Cruzeiro, com seis taças levantadas em 36 edições. O Rubro-Negro, agora, ocupa o segundo lugar, com cinco troféus.
Outro ponto relevante é que o Flamengo tem dominado a Copa do Brasil nos últimos três anos. O Mais Querido também foi campeão na temporada de 2022 e chegou à final em 2023. Ou seja, disputou três decisões nos últimos três anos.
Fonte: colunadofla.com