Skip to main content

Flamengo encara sequência de 11 partidas em 36 dias


Artilheiro deixou evidente no último sábado (20) que está descontente com a condição de suplente no Mengão. Após marcar o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Criciúma, o atacante reivindicou mais tempo em campo do treinador Tite. Dessa forma, o jogador número 99 aposta na série de jogos do time para conquistar uma vaga no time titular.

Duelando contra o Criciúma, o Flamengo deu início a uma sequência de 11 confrontos em 36 dias. Em outras palavras, são cinco semanas consecutivas atuando às quartas ou quintas e aos sábados ou domingos. Com isso, Tite já deixou claro que planeja manter todos os jogadores do elenco em condições para utilizá-los nos momentos de desgaste. Portanto, Gabigol busca aproveitar essa possível oportunidade.

“Tenho buscado meu espaço, embora tenha recebido poucas chances. Já faz cinco, seis meses desde a última vez que fui titular, então, está complicado. Mas a sensação de marcar um gol pelo Flamengo sempre é especial”, declarou Gabigol em entrevista ao Premiere, após a vitória sobre o Criciúma.

O atacante de 27 anos foi escalado como titular do Flamengo em apenas dois jogos neste ano: vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ e por 3 a 0 diante do Volta Redonda, ambos pelo Campeonato Carioca. Vale ressaltar que Gabigol balançou as redes em ambas as partidas.

Mais de cinco meses sem começar uma partida

Desde o confronto contra o Volta Redonda, em 10 de fevereiro, mais de cinco meses se passaram sem que Gabigol iniciasse um jogo como titular do Flamengo. Durante esse período, o jogador enfrentou problemas judiciais relacionados a uma investigação de tentativa de fraude em exame antidoping e esteve envolvido em polêmicas com a camisa do Corinthians.

Com um futuro incerto no Flamengo, visto que está chegando ao final de seu contrato, Gabigol ainda não chegou a um acordo com o clube para uma renovação, tendo seu vínculo válido até 31 de dezembro. No entanto, como já jogou sete rodadas do Brasileirão pelo Mengo, o atacante não pode ser transferido para outro clube neste ano. Sendo assim, o jogador permanece no Rubro-Negro.

Concorrentes no setor ofensivo

É evidente que Tite conta com Pedro como o centroavante titular. No entanto, há mais duas opções no banco de reservas: Carlinhos e o próprio Gabigol. Neste momento, o jogador número 99 disputa a posição de ‘suplente imediato’ com o ex-jogador do Nova Iguaçu. Importante ressaltar que Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique também fazem parte do setor no elenco.

Para o confronto desta quarta-feira (24) contra o Vitória, o Flamengo terá Pedro atuando no ataque. Gabigol começará a partida no banco, porém, espera repetir a ação de marcar um gol caso seja acionado. Sendo assim, você poderá acompanhar o jogo da 19ª rodada do Brasileirão AO VIVO pelo canal do Coluna do Fla no YouTube.

Fonte: colunadofla.com