Skip to main content

Episódios no duelo contra o Corinthians resultaram em punição a Marcos Braz


O dirigente do Flamengo, Marcos Braz, foi suspenso por 15 dias! Ele recebeu a penalização por ter sido denunciado pela Procuradoria com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, devido a uma entrevista concedida após a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã. A acusação foi de desrespeito à arbitragem. Além disso, o time recebeu uma multa.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol anunciou a sanção nesta segunda-feira (11). Na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, consta que Braz teria proferido as seguintes palavras: “Vocês vão arruinar o futebol brasileiro, vão se lasc*r, o VAR vai destruir o futebol nacional”. Na ocasião, o dirigente manifestou sua insatisfação com o gol anulado de Gabigol, que foi invalidado após uma revisão do árbitro de vídeo. Mesmo assim, o time saiu vitorioso, com um gol de Alex Sandro.

Flamengo RECEBE MULTA

O Flamengo também foi denunciado pela Procuradoria por violação ao artigo 206 do CBJD. O motivo foi o atraso de quatro minutos no retorno da equipe de Filipe Luís ao gramado após o intervalo. Isso retardou o reinício da partida, conforme consta na súmula. Como penalização, o Rubro-Negro terá que desembolsar R$ 3 mil.

O relator do caso que definiu as punições de Marcos Braz e do Flamengo foi Alcino Guedes, que ressaltou que o dirigente “não está proibido de reclamar no contexto do futebol”, mas entendeu que “a reclamação tem limites“. Assim, os auditores concordaram com o relator e confirmaram a penalização. Cabe recurso ao Pleno.

ÚLTIMOS DIAS DE BRAZ NO Flamengo

Com isso, o vice-presidente de futebol se despedirá do cargo em dezembro deste ano. Ele confirmou que não seguirá na função, mas não descartou permanecer no Flamengo. Marcos Braz apoia o candidato Rodrigo Dunshee, que faz parte do mesmo grupo do atual presidente Rodolfo Landim.

Fonte: colunadofla.com