Ídolo do hexacampeonato nacional, Ronaldo Angelim falou sobre a atual situação do Flamengo
Vencedor da Copa do Brasil, o Flamengo estaria competindo pela Libertadores e pelo Brasileirão se não tivesse perdido tempo com Tite. Essa é a opinião de Ronaldo Angelim, ícone rubro-negro e herói do hexacampeonato brasileiro em 2009. O Magro de Aço elogiou o atual treinador, Filipe Luís, e criticou a demora em demitir o antigo comandante.
— Filipe Luís foi atleta e se destacou junto ao elenco, todos os jogadores o admiravam, além de ter uma vasta experiência na Europa, entendendo de futebol e demonstrando isso nas categorias de base -, afirmou Ronaldo Angelim, em entrevista ao GE.
— Eu acredito que o Flamengo demorou para dispensar o Tite. Com a saída dele, sabia que o time melhoraria. O Flamengo segurou muito, deveria ter tomado essa decisão antes. Quando Filipe Luís se aposentou, deveriam tê-lo efetivado, tenho certeza de que teriam obtido melhores resultados, não se limitando apenas à Copa do Brasil — acrescentou o ex-zagueiro.
RECUSA DO CONVITE PELO Flamengo SERIA MELHOR
Para Ronaldo Angelim, Tite não deveria ter aceitado o convite do Flamengo no ano passado. Afinal, o treinador teve desentendimentos com Gabigol durante sua passagem pela Seleção Brasileira. Além disso, não deu muitas chances a Bruno Henrique durante seu comando da Amarelinha, mesmo com o camisa 27 brilhando em 2019. Assim, na visão do ex-jogador, o clima para o gaúcho não seria favorável no Mengão.
— No Flamengo, Tite enfrentou diversos problemas internos, que eram de conhecimento de todos. Ele criticou Gabigol na Seleção e também Bruno Henrique. Se eu fosse o Tite, não teria aceitado o cargo no Flamengo, pois ao ter problemas com jogadores na Seleção e assumir o comando do Flamengo -, pontuou Angelim.
— Na Seleção, Tite tinha autoridade, porém no Flamengo era o contrário, Gabigol e Bruno Henrique que tinham destaque. Todos sabiam que isso não daria certo, ele começou a barrar os jogadores e, inevitavelmente, isso causou problemas no grupo, como realmente aconteceu -, destacou o Magro de Aço.
— Por isso que o Flamengo levou tempo para se reerguer. Como é possível que a equipe mude de postura no primeiro jogo sem o treinador? Se não fosse por isso, o Flamengo teria competido pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro com chances de conquista. Tanto que o Atlético-MG está na final da Libertadores, enquanto o Flamengo atropelou -, concluiu.
CONQUISTAS DE ANGELIM NO Flamengo
No Flamengo, ele conquistou a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Campeonato Brasileiro (2009), atuando em 284 jogos e marcando 17 gols. O momento mais marcante foi em 06 de dezembro de 2009, contra o Grêmio, garantindo o hexacampeonato nacional.
APRESENTAÇÃO NA TORCIDA
Aposentado, Ronaldo Angelim atualmente acompanha os jogos do Flamengo pela televisão e comenta sobre eles nas redes sociais. Nesta quarta-feira (13), o ídolo estará ligado na partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O duelo está marcado para às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão da Coluna do Fla ao vivo.
Fonte: colunadofla.com