Gonzalo Plata marcou mais um gol de cobertura, com o pé direito
O desempenho de Gonzalo Plata nesta semana está em destaque! Após garantir o gol da vitória na Copa do Brasil no último domingo (10), o jogador do Flamengo balançou as redes mais duas vezes nesta quinta-feira (14), agora atuando pela Seleção do Equador. Curiosamente, os gols marcados contra o Atlético-MG e o primeiro contra a Bolívia apresentam semelhanças, já que o atacante finalizou com um toque sutil. Em partida válida pelas Eliminatórias, a equipe rubro-negra conquistou uma vitória por 4 a 0.
CONFIRA O VÍDEO:
Após receber um passe de Enner Valencia, Plata partiu em velocidade pela direita e, ao perceber a saída do goleiro boliviano, finalizou com um belo toque por cima, utilizando o pé direito. Vale ressaltar que o jogador, embora seja canhoto, utilizou o pé oposto nesse lance. O gol ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o Equador abriu 2 a 0 sobre a Bolívia, no Estádio Monumental de Guayaquil. Na segunda etapa, Plata marcou mais um gol, o terceiro da equipe. Valencia abriu o placar e Minda fechou a goleada com o quarto gol.
Com isso, a jogada do segundo gol equatoriano lembrou o gol do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No domingo (10), Plata recebeu a bola de Bruno Henrique, cortou para o meio e encobriu Everson aos 36 minutos do segundo tempo. Se o gol do fim de semana garantiu o troféu, por sua vez, o gol desta quinta-feira (14) colocou o Equador temporariamente na quinta posição das Eliminatórias da Copa do Mundo, dentro da zona de classificação.
RETORNO À SELEÇÃO DO EQUADOR
Por problemas disciplinares, Plata ficou um bom tempo afastado da Seleção do Equador. Em março, o atacante se envolveu em uma festa sem permissão e foi punido pela federação do país. No entanto, o jogador do Flamengo foi perdoado e voltou a ser convocado em outubro, quando teve chances como titular nos confrontos contra Paraguai e Uruguai.
DESFAQUE NO Flamengo
Dessa forma, como Plata enfrentará a Colômbia na próxima terça-feira (19), em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante provavelmente será desfalque no Flamengo na próxima rodada do Brasileirão. Isso porque um dia depois, na quarta-feira (20), o Rubro-Negro terá um confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).
Fonte: colunadofla.com