Manifestação aconteceu durante jogo de futebol de areia do Leixões (POR)
O Flamengo está em conversas avançadas para comprar a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Leixões, de Portugal. Contudo, alguns adeptos do clube português não estão satisfeitos com a possibilidade de ver o Rubro-Negro como ‘dono’ da equipe.
No decorrer de um jogo de futebol de areia do Leixões, torcedores exibiram faixas criticando o Flamengo e os investidores da SAD (uma forma de SAF para todos os esportes). Assim, os portugueses pediam para o Rubro-Negro se afastar da aquisição.
CONFIRA OS DIZERES DAS FAIXAS DE PROTESTO
NÃO AGRADOU! 😬
Adeptos do Leixões, de Portugal, protestam contra venda do clube para o Flamengo.
Em entrevista, Rodolfo Landim afirmou que negociação está em estágio avançado. pic.twitter.com/Eg1DMNvDBJ
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) 23 de julho de 2024
- “Cansados de má fé… SAD e Flamengo vazem o local”;
- “Num satélite estão a alterar o clube que a tua família te ensinou a amar”;
- “Para os nossos bebês nem um centavo… vão e não regressem do lugar”;
- “Zero autonomia, menos identidade, mais mistura.. Não à multipropriedade”.
A manifestação ocorreu no último domingo (21), no confronto entre Leixões e AD Nazaré, pela 13ª rodada da fase inicial do campeonato nacional. Assim, em meio às críticas, o clube que o Flamengo está interessado em comprar venceu por 5 a 4.
LANDIM DETALHA ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES ENTRE Flamengo E LEIXÕES
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou informações sobre o plano de aquisição de um clube na Europa. Dessa maneira, na segunda-feira passada (22), de forma breve e sucinta, o dirigente informou em entrevista ao Charla Podcast que o Rubro-Negro está em estágio avançado para adquirir o Leixões, da segunda divisão portuguesa.
— Existe (o interesse). A gente está em negociações com o Leixões, já em estágio avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de contratar o Werton, de maneira autônoma. Estamos progredindo, sim. Se avançarmos mais, levaremos os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo) — revelou Landim.
Ter uma equipe na Europa é um dos objetivos da atual gestão do Flamengo. Isso porque o Mais Querido acredita que ter um clube no continente facilitaria aspectos financeiros, de marketing e também esportivos. Desta forma, o Rubro-Negro busca adquirir a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Leixões, uma espécie de SAF dentro da legislação portuguesa.
Fonte: colunadofla.com