Skip to main content

Alex Arce atua pela LDU (EQU) e tem 29 anos


Com a possibilidade de saída de Gabigol e a contusão de Pedro, o Flamengo busca um novo atacante para a temporada de 2025. Segundo o jornal equatoriano ‘El Mercurio’, o alvo já está definido: Alex Arce, jogador da LDU (EQU). Artilheiro do Campeonato Equatoriano, com 21 gols em 27 jogos, o paraguaio de 29 anos também desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro e europeu.

O periódico menciona que Flamengo, Fluminense, Corinthians e Vitória estão na disputa por Arce. Entretanto, informações sugerem que o atacante paraguaio está próximo de fechar com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, time que atualmente tem o ex-jogador do Flamengo Léo Duarte em seu elenco.

QUEM É ALEX ARCE?

Arce iniciou sua carreira nas categorias de base do Cerro Porteño, segundas maiores do Paraguai, mas teve poucas oportunidades no time principal. Posteriormente, o atacante passou por Rubio Ñú (PAR), Sportivo Ameliano (PAR) e Independiente Rivadavia (ARG). Nesta temporada, o jogador assinou com a LDU, onde já acumula 40 partidas, 28 gols e três assistências.

O atacante foi convocado pela seleção do Paraguai para os jogos contra Argentina e Bolívia. Na partida contra a Argentina, nesta quinta-feira (14), Alex Arce iniciou no banco de reservas. Até o momento, o jogador participou de oito jogos com a seleção, mas ainda não marcou gols.

ATAQUES DO Flamengo

No momento, o Flamengo possui três centroavantes de origem. O titular da temporada, Pedro, sofreu uma lesão grave no joelho e só voltará em 2025. Gabigol, que tem contrato até dezembro de 2024, não irá renovar. Além disso, Carlinhos, que está lesionado, ainda não conseguiu se firmar no elenco rubro-negro.

Com isso, Filipe Luís precisou improvisar Bruno Henrique como centroavante em algumas partidas decisivas, como na Copa do Brasil e no Brasileirão, ambos contra o Atlético-MG. No entanto, para o próximo confronto diante do Cuiabá, a expectativa é que Gabigol possa ser relacionado. A partida está marcada para quarta-feira (20), na Arena Pantanal.

Fonte: colunadofla.com