Gerson inicia como titular, enquanto Léo Ortiz fica como alternativa no banco de reservas
A Seleção Brasileira está pronta para mais um confronto das Eliminatórias da Copa de 2026. Nesta quinta-feira (14), o Brasil encara a Venezuela, fora de casa, pela 12ª rodada da competição. Com Gerson, do Flamengo, a equipe nacional divulgou a formação para a partida de hoje.
CONFIRA A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinicius Jr., Savinho e Igor Jesus.
Gerson, do Flamengo, conquistou o lugar no time titular da Seleção Brasileira devido às últimas atuações nas Eliminatórias. Além disso, o meio-campista se tornou um dos destaques do time vencedor do Flamengo na Copa do Brasil. Ou seja, o jogador está em ótima fase nesta temporada.
O atleta rubro-negro se juntou à Seleção Brasileira na segunda-feira (11) e participou normalmente dos treinos. Com base em seu bom momento na temporada, Gerson assume a posição de Paquetá, que fica como opção no banco de reservas para o duelo de hoje.
Por outro lado, Léo Ortiz começa a partida no banco de reservas. O defensor do Flamengo é muito bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, porém Dorival Júnior optou por manter a dupla de zaga que vem atuando nos últimos jogos.
VENEZUELA X BRASIL
O confronto entre Brasil e Venezuela ocorre às 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. A partida está marcada para o Monumental de Maturin, com o Coluna do Fla trazendo todos os detalhes do embate.
Fonte: colunadofla.com