Vinicius Souza tem se destacado na Championship, a segunda divisão do futebol inglês
Antigo jogador do Flamengo, Vinicius Souza vem brilhando no futebol inglês, atuando pelo Sheffield United (ING). Destaque da renomada equipe na campanha na Championship, o meio-campista conquistou o apoio dos torcedores e até ganhou uma música em sua homenagem.
Depois da vitória do Sheffield United no clássico contra o Sheffield Wednesday (ING), o meio-campista foi recebido com cânticos de apoio: “Vamos lá, Vini Souza, venha se juntar a nós na festa”. Animado, o jogador compartilhou a emoção desse momento especial.
Sobre a canção, é impossível não se emocionar e se sentir grato. A cultura musical aqui na Inglaterra é muito forte, e quando a torcida cria uma música para o jogador, é sinal de que estão reconhecendo todo o esforço. A homenagem é muito especial. Eu já até decorei a letra e agora vou cantar junto com eles, brincou o ex-jogador do Flamengo.
— É incrível ver o carinho que os torcedores têm por mim. Isso me deixa feliz, pois mostra que meu trabalho duro dentro e fora de campo está sendo reconhecido por eles. Estamos em um bom momento, mas sabemos que a competição é difícil e que o campeonato é muito equilibrado. Por isso, precisamos continuar treinando forte e evoluindo para permanecermos no topo da tabela até o final da temporada—, afirmou Vinicius Souza.
Nesta temporada, Vini Souza foi eleito o melhor em campo em duas ocasiões. Além disso, o meio-campista se tornou um dos capitães da equipe, usando a braçadeira em três jogos: nas vitórias sobre Derby County (ING) e Swansea (ING), e no empate contra o Portsmouth (ING).
CARREIRA DE VINICIO
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018 e do Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano seguinte pelo Flamengo, Vinicius Souza fez sua estreia no time principal em 2019. Vale destacar que o jogador fez parte do elenco vencedor da Libertadores naquele ano.
Em seguida, em 2020, o Flamengo negociou Vinicius Souza com o Lommel, da Bélgica, por 12 milhões de euros (R$ 64,8 milhões, na época). Depois, o meio-campista passou pelo Mechelen (BEL) e pelo Espanyol (ESP) antes de chegar ao Sheffield United, onde disputou 52 jogos, sendo titular em 43 deles.
Fonte: colunadofla.com