Reunião breve no centro de treinamento ocorreu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo
O elenco rubro-negro se apresentou neste sábado (16) após dois dias de descanso e deu início aos treinos para o confronto contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Pensando na reta final da temporada, o vice-presidente de futebol Marcos Braz convocou o afastado Gabigol para uma conversa pela manhã, antes das atividades. O encontro rápido mudou o clima nos bastidores do clube e reduziu a tensão.
Todos os atletas do Flamengo chegaram ao Ninho do Urubu para o treino às 9h30 (horário de Brasília). Assim, Marcos Braz esteve presente no CT antes do início das atividades para dialogar diretamente com Gabigol, com o objetivo de suavizar a situação adversa entre as partes. A conversa, inclusive, transcorreu de forma tranquila e respeitosa. Informação divulgada pela coluna de Gustavo Henrique Dando Choque, do jornal O Dia.
RETIRADA FINAL SERENA
Além de amenizar a tensão entre Gabigol e a diretoria do Flamengo, a conversa também sinalizou uma possível saída do atacante. Com isso, o camisa 99 pode disputar sua última partida pelo Rubro-Negro na 38ª rodada do Brasileirão, contra o Vitória, no Maracanã.
O Flamengo tem mais cinco jogos pela frente no Brasileirão, sendo três fora de casa e dois no Maracanã. Gabigol ainda não está confirmado na lista de convocados por Filipe Luís para o confronto contra o Cuiabá, na quarta-feira (20), na Arena Pantanal. Portanto, Braz ainda realizará outras reuniões com o departamento de futebol do clube no domingo (17) para decidir se libera ou não o atleta.
FUTURO DE GABIGOL
O contrato entre Flamengo e Gabigol termina em 31 de dezembro, e o próprio atacante declarou que deixará o Rubro-Negro em janeiro de 2025. Desta forma, o Cruzeiro é o destino mais provável para o jogador, mas nenhum acordo prévio foi oficializado, mantendo assim o futuro do atleta em aberto.
Fonte: colunadofla.com