Zagueiro mais regular do
Flamengo
desde que chegou ao clube, em 2022, Fabrício Bruno está próximo de concretizar o sonho de jogar na Europa, onde defenderá o West Ham. A negociação entre as partes está muito avançada e restam detalhes. Quando será a despedida então? O jogo contra o Millonarios, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), surge como favorito.
Enquanto essas diferenças ainda não estão equacionadas, o departamento de futebol já debate internamente os próximos passos de Fabrício Bruno de uma forma que ele não se prejudique e nem perca a oportunidade de jogar na Premier League. Tite e comando da pasta entendem que trata-se de chance única.
Não colocá-lo em risco de lesão é uma preocupação. Embora seja titularíssimo com Tite e liderança valorizada pela diretoria, tanto
Flamengo
quanto treinador entendem que não havia o que fazer diante de uma investida tão agressiva por parte do West Ham. Os ingleses estão dispostos a pagar 13,5 milhões de euros (R$ 75 milhões), mas esse valor poderá subir com outros detalhes do contrato que ainda está sendo amarrado. Caso cláusulas e metas sejam atingidas, o montante final da transação superará 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões).
Pessoas próximas a Fabrício Bruno garantem que ele quer enfrentar o Millonarios e se despedir da torcida do
Flamengo
, no Maracanã, com a classificação.
Na sequência, o
Flamengo
tem pela frente os jogos com Vasco (02/06), Grêmio (13/06) e Athletico-PR (16/6). Como a janela europeia abre no próximo dia 14, a tendência de momento é que o atleta não participe dos jogos em questão.
Este ano, o
Flamengo
renovou o contrato de Fabrício Bruno em janeiro. Em março, ele foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, aproveitando brechas por cortes de outros jogadores. Acabou ganhando a vaga de titular, iniciou os dois jogos e ficou em campo os 90 minutos em ambos.
Fabrício Bruno ganhou notoriedade em campo por sua velocidade. Em uma entrevista, ele chegou a desafiar qualquer jogador do mundo em uma corrida no campo na disputa de uma bola. Pelo
Flamengo
, foram 116 jogos, cinco gols e três títulos: uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.
No West Ham, Fabrício Bruno terá a companhia de dois brasileiros: Lucas Paquetá, ex-
Flamengo
, e Emerson, ex-Chelsea e Santos. Ambos ainda podem ser negociados pelo clube inglês antes do início da temporada, mas por enquanto seguem no elenco.
A janela europeia abre no dia 14 de junho. Com isso, caso a venda seja concluída nas próximas semanas, o zagueiro desfalcará o
Flamengo
no período da disputa da Copa América, quando o time provavelmente não terá à disposição os uruguaios Varela, Viña, Arrascaeta e De la Cruz, além do chileno Pulgar.
Assista: tudo sobre o
Flamengo
no ge, na Globo e no sportv
Fonte: netfla.com.br