O
informou na madrugada desta quinta-feira, logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas na Copa do Brasil, que irá formalizar na CBF uma reclamação de pênalti na partida na Arena da Amazônia. A diretoria rubro-negra viu como infração uma disputa do goleiro Marcão com Pedro na área aos 21 minutos do primeiro tempo. O árbitro Ramon Abatti Abel mandou seguir, e o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior não viu necessidade de chamá-lo para revisão.
+ Tite, do Flamengo, critica gramado da Arena da Amazônia e comenta polêmica envolvendo Gabigol
“O Clube de Regatas do
informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”.
No “Troca de Passes” do sportv, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, discordou do
e viu a disputa como normal de jogo.
– Quando tem essa imagem por trás do gol e você associa somente o contato fica, sim, com uma imagem de pênalti. Mas na câmera 1, está aí: a ação do goleiro é de quem está fazendo uma defesa. A bola bate na perna dele, e com essa mesma perna ele continua o movimento e tem o contato com o Pedro. Esse contato por trás parece que foi para pegar, mas tem que avaliar por todos os ângulos. É uma ação em que o goleiro está fazendo a defesa, a bola bate na perna dele, tem o contato com Pedro e não tem um movimento adicional. Na minha avaliação, contato de quem já está na dividida e concordo com a decisão da arbitragem de que não houve o pênalti.
Fonte: netfla.com.br