Lusa passa por processo de atualização
A Lusa está aguardando a aprovação do projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) na Assembleia de Sócios para oficializar os reforços para os próximos anos. Nesse sentido, Maurício Barbieri, ex-técnico do Flamengo, é cotado para ser o primeiro nome a liderar a equipe, que deve receber um investimento milionário nos próximos anos.
— O que posso adiantar é que é um treinador que já esteve no Paulista. Ele se encaixa no perfil de um futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador atualizado, que monte um time competitivo, com raça. A Lusa terá um ano cheio com Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil — afirmou o presidente da Lusa Antônio Carlos Castanheira.
ENTENDA A SITUAÇÃO
A Lusa está passando por um processo de reestruturação após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e anos sem divisões. Portanto, investidores enxergam o clube paulista como uma oportunidade de negócio. Assim, a proposta dos investidores é de R$ 1 bilhão por 80% das ações do clube.
“Já temos muita coisa adiantada (planejamento) porque os investidores não estavam parados. Na segunda-feira (18) já teremos uma reunião com eles no CT para definir a montagem do elenco”, completou o presidente da Lusa Antônio Carlos Castanheira. Os próximos dias serão cruciais para o futuro da equipe de São Paulo.
BARBIERI NO Flamengo
Maurício Barbieri chegou ao Flamengo em 2018 como assistente técnico. No entanto, foi promovido a treinador da equipe rubro-negra ainda na mesma temporada. Ele comandou 37 jogos, conquistando 18 vitórias, mas sem títulos pelo clube carioca.
SITUAÇÃO DO Flamengo
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo segue concentrado nos próximos desafios da temporada. O time rubro-negro entra em campo na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: colunadofla.com