Skip to main content


O Flamengo voltará de Manaus com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao visitar o Amazonas, na Arena da Amazônia, repetiu a vitória de 1 a 0 que conseguiu no Maracanã, e carimbou a classificação. O gol foi marcado por Pedro, já na reta final do segundo tempo.

A bola entrou após uma jogada incomum: o volante Igor Jesus dominou uma bola fora da área e arriscou chute de longe. Porém, no meio do caminho, o camisa colocou o joelho e “matou” o goleiro Marcão, fazendo-a entrar no canto.

Não foi o jogo mais produtivo do ataque rubro-negro, mas Pedro criou várias antes de marcar, meio sem querer. Por exemplo, arriscou uma bicicleta. De La Cruz, que saiu sentindo dores na coxa direita, carimbou uma bola no travessão no primeiro tempo.

Mas, apesar de ter crescido, principalmente após o gol, o time de Tite fez mais uma partida inconsistente, e oferecendo muitos espaços ao Amazonas. A equipe da casa ameaçou e não esteve longe de abrir o placar, podendo levar o mata-mata para a decisão de pênaltis. Sassá chegou a ter gol anulado por falta de um companheiro em Matheus Cunha.

O goleiro, escalado pelo treinador nas copas, precisou trabalhar várias vezes, para a equipe sair sem ser vazada. Envolvido em polêmica por ter vestido a camisa do Corinthians em um churrasco em sua casa, Gabigol era um dos focos de atenção do jogo, mas foi deixado no banco.

Classificado, o Flamengo aguarda o sorteio das oitavas de final. Já o próximo confronto será pela Libertadores, já que o Brasileirão se encontra paralisado. Na próxima terça-feira, às 21h, o rubro-negro recebe o Millonarios (Colômbia), pela última rodada da fase de grupos.

Fonte: netfla.com.br