Diretoria vem mapeando o mercado, mas já tomou algumas decisões
Flamengo conquistou o título da Copa Betano do Brasil, mas já vem pensando no próximo ano, onde tem como objetivo a manutenção de um elenco forte e qualificado para continuar buscando por taças em 2025.
Desta forma, uma das principais decisões foi buscar a valorização de jogadores que acabaram entrando no radar de clubes visando a próxima janela. Com isso, a gestão se antecipou para a renovação e valorização de Gerson, que marcou o gol de empate da Seleção Brasileira contra o Uruguai.
E dentre os nomes mapeados no mercado, o de Danilo acabou ganhando destaque. O Vasco, inclusive, demonstrou interesse na contratação do profissional. Entretanto, o Rubro-Negro acabou recuando da negociação, entendendo que não precisa de reforço para a posição.
Flamengo toma decisão importante no mercado
Vale destacar que em um retorno ao futebol nacional, a intenção do lateral é atuar como defensor. A diretoria, que demonstrou interesse no jogador, acabou recuando após analisar o elenco.
Flamengo se retira de negociação por Danilo – Foto: Walmir Cirne/AGIF
A posição não se torna uma prioridade, diante da ascensão de Wesley, que se tornou titular absoluto da lateral. Ou com a dupla de zaga formada por Léo Pereira e Ortiz, que deixou a defesa do Mais Querido mais sólida.
Diretoria definiu as prioridades na temporada
Desta forma, a contratação do jogador acabou não se tornando prioridade diante das opções que o elenco tem em campo. Em contraponto, com a confirmação da saída de Gabigol, a chegada de um atacante se tornou prioridade.
Veja também
Dorival Júnior corre risco de demissão e Jorge Jesus ex-Flamengo é aprovado na Seleção Brasileira
Por conta disso, inclusive, a recusa no interesse em Danilo se justificou diante das prioridades da comissão técnica analisando as necessidades do elenco. A intenção é atuar de uma forma mais objetiva no mercado.
Fonte: br.bolavip.com