A relação entre Gabigol e Tite se intensificou quando o atacante ficou afastado pela questão do antidoping. O treinador, inclusive, o visitou em sua casa durante o momento inativo, o que foi visto pelo jogador como um gesto de respeito e solidariedade. Com o
efeito suspensivo
, ele já voltou a atuar na primeira oportunidade possível e demonstrou gratidão pelo comandante rubro-negro. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN Brasil.
-
Morre Antero Greco:
canal ESPN homenageia o jornalista, comentarista da emissora por 30 anos -
Medida judicial:
Associação do Vasco se posiciona sobre decisão que afastou 777 da SAF
Na ocasião, Tite colocou Gabigol na partida contra o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O atleta havia sido liberado para jogar um dia antes do confronto. Mesmo sem as condições ideais, o técnico não pensou duas vezes em contar com o retorno imediato dele. Naquele momento, o rubro-negro passava por uma fase turbulenta, o que virou mais um motivo para mudar o astral da torcida.
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0, Tite disse a Gabigol que “precisava dele por causa da dinâmica com a torcida”. Enquanto o atacante afirmou que o comandante “poderia contar com ele por ter ido em sua casa quando estava suspenso”. O agradecimento mútuo parece ter aumentado a consideração pela pessoa e pelo profissional entre os dois.
Desde que foi afastado no caso do antidoping, o atacante Gabigol vem entrando, aos poucos, no segundo tempo para ganhar confiança e ritmo de jogo. Não foi diferente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na última quarta-feira, pela Libertadores. Até o momento, ele não voltou a balançar as redes em quatro jogos disputados.
Fonte: netfla.com.br