O vice-presidente de futebol do
Flamengo, Marcos Braz, comentou a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro. Na madrugada desta quinta-feira, após a vitória sobre o Bolívar pela Libertadores, o dirigente demonstrou preocupação com a remarcação de duas rodadas da competição. Ele teme que o Rubro-Negro tenha desfalques de atletas convocados para as suas seleções.
+ CBF suspende duas rodadas do Brasileirão
Na noite de quarta, a CBF anunciou a a suspensão das rodadas 7 e 8, nos dois próximos fins de semana. A entidade citou o pedido de 15 clubes por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul. O Flamengo defendia a continuidade da competição.
– A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iríamos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores – disse Braz.
– Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores. Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De la Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo, não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro – completou o dirigente.
A CBF não anunciou quando os jogos serão disputados. No caso do Flamengo, os adversários seriam Vasco e Grêmio. Existe a possibilidade de serem disputados na próxima Data Fifa, em 3 e 11 de junho. Desde o final do ano passado, a diretoria rubro-negra reclama do calendário, especialmente por conta da não paralisação do Brasileirão durante a Copa América, de 20 de junho a 14 de julho.
Fonte: netfla.com.br