O atacante
Gabigol
segue apto para entrar em campo com a camisa do
. Em nota enviada ao GLOBO, nesta quinta-feira, o Ministério do Esporte informou que o efeito suspensivo dado ao jogador pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) segue ativo.
-
Jornal:
Complexidade do caso pode deixar Paquetá livre para jogar pelo West Ham na próxima temporada
-
Veja também:
Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Desta forma, o camisa 99 está à disposição do técnico Tite para o confronto de sábado, contra o Criciúma, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão. A decisão de relacionar o jogador depende do treinador.
Mais Sobre Flamengo
A ABCD também informou que a decisão liminar do CAS se mantém vigente desde a data em que foi emitida, no dia 30 de abril, sem sofrer qualquer interrupção ou revogação. Naquela época, a defesa de Gabriel Barbosa conseguiu suspender a decisão que afastava o jogador das atividades relacionadas ao futebol por dois anos devido a uma alegada tentativa de fraude no antidoping.
Em março, Gabigol foi suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping. Com um placar apertado de 5 a 4, o julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), havia condenado o atacante. Apesar do resultado estreito, os auditores definiram em unanimidade, a partir das queixas dos fiscais sobre o comportamento do jogador, que ele havia sido “grosseiro” e “rude”.
-
Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil:
agosto promete ser intenso para os clubes; veja calendário
-
‘As coisas estão caminhando bem’:
diz Eduardo Paes após reunião entre Prefeitura e Caixa sobre estádio do Flamengo
Confira a nota da ABCD
“A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem(ABCD), organização nacional antidopagem, confirma que a decisão liminar do CAS (Corte Arbitral do Esporte), no sentido levantar o período de suspensão de 2 anos imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), está vigente. Logo, o referido atleta está apto a competir e treinar.
Cumpre também informar que a mencionada decisão liminar do CAS se mantém vigente desde a data em que foi emitida, em 30 de abril de 2024, sem sofrer qualquer interrupção ou revogação.
Por fim, cumpre anotar que a ABCD não se pronunciará sobre detalhes do procedimento, pois conformeregulamento, os processos que correm perante aquela Corte são sigilosos.”
Fonte: netfla.com.br