Apito inicial
Na noite desta quarta-feira (4), o Flamengo visitou o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano 2024.
O jogo refletiu o momento dos times. A equipe rubro-negra, sem nada a perder ou conquistar na competição, jogou com calma, diferentemente do Criciúma, com sérios riscos de ser rebaixado, atuando muito nervoso em campo.
O Tigre teve momentos bons no jogo pressionando o adversário. As melhores chances da equipe catarinense foram em chutes de Bolasie, Arthur Caíke e Dudu, todos passando perto do gol.
O Rubro-Negro vinha discreto na partida, mas saiu na frente após bela jogada de Bruno Henrique tocando para Ayrton Lucas, que levantou para Varela fuzilar para o fundo das redes.
Segundo tempo
Estando em vantagem no marcador, o time do elogiado técnico Filipe Luís voltou do intervalo com a mesma postura calma do primeiro tempo, e com isso conseguiu trocar bons passes, chegando a área a adversária.
Alcaraz foi substituído e saiu de campo muito irritado. Luiz Araújo, que entrou no lugar do argentino, bateu pro gol, a bola desviou na mão de Tobias Figueiredo e o árbitro marcou pênalti.
Bruno Henrique bateu no canto direito do goleiro Gustavo e ampliou para o Mengão. Por fim, Erick Pulgar passou para Luiz Araújo, que de bico fez o terceiro gol do Rubro-Negro para fechar o placar.
Jogadores do Flamengo comemora gol contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
Como ficaram as equipes?
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 69 pontos, estacionando na terceira colocação. Já o Criciúma torce por uma derrota do Fluminense nesta quinta-feira (5) diante do Cuiabá no Estádio Maracanã, para ainda se manter vivo na luta pela permanência na Série A.
Veja também
Filipe Luís aprova Anderson Talisca no Flamengo, mas contratação é apontada como difícil, segundo setorista
Fonte: br.bolavip.com