Flamengo consolida-se como clube formador
Desde os tempos de Zico, Júnior, Leandro e CIA, o torcedor do Flamengo utiliza o seguinte lema: “Craque, o Flamengo faz em casa“. No entanto, foram muitos anos com poucas revelações, algo que mudou de alguns anos para cá.
Quer dizer, desde que Lucas Paquetá e Vini Júnior surgiram, o Mais Querido passou a revelar inúmeros talentos oriundos da base, demonstrando clara evolução no setor e gerando mais uma receita para o Clube.
Dentre as peças recentes que surgiram, pode-se destacar: Reinier, Matheus França, Rodrigo Muniz, Natan, Victor Hugo, Hugo Souza e João Gomes talvez sejam as principais. O último citado, inclusive, vive uma situação dramática na Premier League.
Isso porque o antigo camisa 35 atua no Wolverhampton (ING), equipe que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Inglês. Neste sábado (14), em duelo direto contra o Ipswich Town, os Lobos perderam por 2 a 1 e se afundaram ainda mais.
João Gomes e dupla de brasileiros vivem drama
Falando um pouco mais sobre a situação de João Gomes, vale destacar que sua equipe segurou o empate até os minutos finais da partida, mas levou o gol da derrota nos acréscimos e perdeu a chance de se aproximar da saída do Z-3.
João Gomes during period in the Brazilian National Team. Photo: Official CBF Flickr/Rafael Ribeiro
Vale ressaltar que o brasileiro não esteve à disposição do técnico Gary O’Neil, mas outros dois brasileiros estiveram em campo: André, ex-Fluminense, e Matheus Cunha, autor de mais um gol na Premier League.
Veja também
Filipe Luís toma atitude drástica com Lorran no Flamengo e interesse da Internazionale-ITA pode esquentar
João Gomes faz boa temporada
Posto isso, mesmo com a campanha coletiva do time desapontando, o ex-volante do Rubro-Negro soma 15 aparições na atual temporada, com dois gols marcados e uma assistência. Confira a reação dos flamenguistas com a fase do Wolverhampton:
Fonte: br.bolavip.com