Skip to main content

Lucas Paquetá quer voltar ao Flamengo em janeiro

Segundo informações do jornal The Sun, um dos maiores da Inglaterra, o meio-campista Lucas Paquetá quer voltar ao Flamengo em janeiro de 2025. Ele vem sendo titular do West Ham, mas está disposto a retornar.

Lucas Paquetá quer voltar ao <a href=Flamengo em janeiro, diz jornal ”/>
© IMAGO/Action PlusLucas Paquetá quer voltar ao Flamengo em janeiro, diz jornal

O jogador que se transferir para o clube em que foi revelado. A diretoria ainda não confirma a transação, mas para isso acontecer, a gestão de BAP também terá que concorrer com um rival: o Botafogo.

Botafogo também quer contratar Lucas Paquetá, e espera incluir o jogador numa possível negociação com o Igor Jesus. Mas a palavra final é do Paquetá, que quer voltar para o Flamengo.

Negociação aconteceu no meio deste ano, mas não andou

Em julho, o Flamengo avaliou os riscos e estuda fazer uma proposta para contratar Lucas Paquetá, meia da Seleção Brasileira e do West Ham, da Inglaterra, e deu sequência.

<a href=Flamengo ainda sonha com Lucas Paquetá no elenco em 2025 – Foto: Jhony Pinho/AGIF” class=”w-full h-auto” loading=”lazy”/>

Flamengo ainda sonha com Lucas Paquetá no elenco em 2025 – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Houve tratativas em andamento para repatriar o atleta que, neste momento, responde à denúncia de ter forçado o recebimento de cartões amarelos para beneficiar o mercado de apostas esportivas.

Diante da situação jurídica do jogador, o Flamengo buscou auxílio do escritório Bichara e Motta, especializado em direito esportivo e Fifa. Estava tudo muito bem amparado, mas o West Ham informou que não tem a intenção de emprestar o jogador.

<a href=Flamengo prepara 1ª venda da era BAP e Brighton estuda proposta milionária por Matheus Gonçalves ” width=”200″ height=”200″ loading=”lazy”/>

Veja também

Negócio em definitivo pode ser uma saída

A condição para o clube inglês negociá-lo é uma transferência definitiva, a fim de recuperar parte do investimento feito do meia brasileiro, comprado do Lyon, da França, por 60 milhões de euros em agosto de 2022.