Skip to main content

Identidade de Léo Ortiz envolvida em possível controvérsia com Tite


O nome de Léo Ortiz foi alvo de uma pequena controvérsia na semana passada. Alguns veículos de imprensa relataram que o defensor teria solicitado a Tite para não atuar mais como meio-campista, posição em que jogou em algumas partidas durante a Copa América. No último domingo (28), após ser titular na defesa na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o número 3 do Flamengo encerrou o assunto e afirmou que está disponível para desempenhar qualquer função.

Todo jogador deseja estar em campo. Portanto, jamais diria não e desde que cheguei, deixei claro que estaria disponível, independentemente da posição. Atuei bem como meio-campista, participei ativamente. Com o retorno dos jogadores da posição, eles retomaram seus lugares naturais no time titular. Agora, seguirei trabalhando. Obviamente, tenho preferência por jogar na zaga, não há dúvidas, é minha posição. Não houve insatisfação. Quando cheguei aqui, mencionei em entrevista que sabia que estava vindo para competir em alto nível. Consciente de que a disputa por posição seria acirrada e que, se não desejasse isso, não teria vindo para cá — declarou Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã.

Eu era capitão, titular no Red Bull Bragantino. Portanto, se pensasse nisso, estaria em uma zona de conforto maior. Vim aqui em busca da minha posição, sempre desejo estar em campo, mas respeito muito a decisão do treinador e meus colegas. Todos estamos evoluindo dia após dia, todos os quatro, cinco zagueiros do elenco almejando jogar. É um crescimento mútuo. Estou me preparando diariamente para aproveitar cada oportunidade que surgir, assim como fiz hoje e mostrar meu trabalho — complementou o zagueiro.

LÉO ORTIZ CONTRIBUI PARA A ZAGA TERMINAR SEM SOFRER GOLS

Coincidentemente, o Flamengo voltou a não sofrer gols com Léo Ortiz como titular. A última vez foi no clássico contra o Fluminense, em 23 de junho. Desde então, o Mengão foi vazado em sete partidas consecutivas, contra Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza, Criciúma e Vitória.

NOVA OPORTUNIDADE?

Apesar da boa performance diante do Atlético-GO, Léo Ortiz provavelmente voltará a ser reserva na quarta-feira (31), quando o Flamengo enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Quando o Mengão entra em campo, a Coluna do Fla transmite ao vivo no YouTube. A narração ficará por conta de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, o jogo será exibido no canal de streaming Amazon Prime.

Fonte: colunadofla.com