Dentre os três primeiros colocados, somente o Flamengo saiu vitorioso na 20a jornada do Campeonato Brasileiro
A jornada 20 do Brasileirão foi favorável ao Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro triunfou, enquanto os principais concorrentes ao título, ou seja, Botafogo e Palmeiras, escorregaram em seus domínios. Assim, o Mais Querido recuperou a liderança da competição. Vale ressaltar que os dois adversários têm um jogo a mais em relação ao Mengão.
CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO APÓS 20 RODADAS
1o Flamengo – 40 pontos (um jogo em atraso)
2o Botafogo – 40
3o Palmeiras – 36
4o Fortaleza – 36 (um jogo em atraso)
5o Cruzeiro – 35 (um jogo em atraso)
6o São Paulo – 32
7o Bahia – 32
8o Athletico-PR- 28 (dois jogos em atraso)
9o Atlético-MG – 28 (dois jogos em atraso)
10o Bragantino – 25 (dois jogos em atraso)
11o Vasco – 23 (um jogo em atraso)
12o Criciúma – 21 (dois jogos em atraso)
13o Juventude – 21 (dois jogos em atraso)
14o Internacional – 20 (cinco jogos em atraso)
15o Corinthians – 19
16o Grêmio – 18 (dois jogos em atraso)
17o Vitória – 18
18o Cuiabá – 17 (dois jogos em atraso)
19o Fluminense – 17 (um jogo em atraso)
20o Atlético-GO – 12
Cinco partidas encerraram a rodada neste domingo (28). No único jogo das 16h, o Flamengo derrotou o lanterna Atlético-GO por 2 a 0, com tentos de Pedro e Arrascaeta. Com isso, o Mengão chegou aos 40 pontos, empatado com o Botafogo, mas com saldo de gols superior (15 a 12). A equipe de John Textor foi derrotada no sábado (27) pelo Cruzeiro. Enquanto o terceiro colocado, Palmeiras, perdeu para o Vitória.
Nos confrontos agendados para as 19h, muita luta na parte baixa da tabela. Em Chapecó, o Grêmio deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Vasco por 1 a 0, gol de Soteldo. Com esse resultado, o Corinthians se aproximou do Z-4 ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte. Hulk balançou as redes duas vezes para os anfitriões, e Yuri Alberto descontou.
O Athletico-PR frustrou a tentativa do Cuiabá de escapar da zona de rebaixamento. Jogando na Arena Pantanal, a equipe de Curitiba saiu vitoriosa por 2 a 1, gols de Julimar e Lucas Di Yorio (Deyverson diminuiu). Com isso, o time paranaense entrou no grupo dos oito primeiros colocados.
Pela manhã, no embate das 11h, o Fluminense derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. Contudo, o time carioca permanece em situação delicada, ocupando a penúltima posição do Brasileirão. No entanto, o momento é positivo, com três vitórias consecutivas.
PRÓXIMA JORNADA
O Flamengo defenderá a liderança do Brasileirão no próximo sábado (03), diante do São Paulo, no Morumbis. O embate está marcado para as 21h30, pela 21a rodada. Tite terá que lidar com desfalques, pois não poderá contar com Pedro e Luiz Araújo, que estão suspensos.
Antes disso, o Flamengo enfrentará outra equipe paulista. Pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Mais Querido enfrentará o Palmeiras, no Maracanã. O jogo está marcado para as 20h, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a partida também será exibida pelo Amazon Prime, através do streaming.
Fonte: colunadofla.com