Dorival alerta para dificuldades no Uruguai e pede paciência com o Corinthians: “Estamos no processo”

Na noite desta quinta-feira,
o Corinthians bateu o Racing, por 1 a 0, e se manteve vivo na Copa Sul-Americana.
Ao fim do confronto, o técnico Dorival Júnior alertou para as dificuldades encontradas para furar o sistema defensivo adversário e pediu paciência com o desenvolvimento coletivo da equipe.
– Enfrentamos uma equipe que se comportou pela característica da partida, fizeram uma linha com cinco homens, uma linha com quatro, muito difícil de se entrar. Tivemos poucas infiltrações porque os espaços eram mínimos. As trocas de passes eram disputadas, travadas, pouca inspiração. Nós nos doamos na partida, mas percebia-se que precisávamos de um algo a mais para buscar o resultado.
– A troca de passes aconteceu, em muitos momentos de forma morosa, faltava uma dinâmica maior, mas acho que encontramos isso no segundo tempo. Ainda não é o ideal, mas estamos no processo e procurando melhorar a cada jogo –iniciou o treinador, reconhecendo que o desempenho não foi dos melhores.
Mais notícias do
Corinthians
:
+ Elenco celebra vitória e projeta clássico com o Santos
+ Veja como foi o jogo contra o Racing, do Uruguai
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Timão
Dorival Júnior, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Preocupado com o clássico do próximo domingo, contra o Santos, na Neo Química Arena, Dorival escalou uma equipe reserva no Uruguai. A consequência direta foi a dificuldade do Timão para criar chances no ataque, evidenciado a falta de entrosamento do grupo.
O treinador reconheceu que o sistema ofensivo tem passado por uma queda de rendimento e explicou que vem trabalhando no dia a dia para solucionar o problema e devolver ao Timão a força artilheira da temporada passada.
– A maior parte dos nossos trabalhos buscamos o trabalho de infiltração, criando condições para que existam as triangulações, a tabela, a busca por aproximação. É um processo natural as dificuldades que estamos tendo. As marcações estão concentradas, assim como nós estamos sofrendo apenas com lances isolados. Espero um crescimento coletivo, vemos individualmente alguns jogadores despontando, tendo confiança. Estamos em um caminho interessante e espero que a evolução continue.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Para buscar a vitória fora de casa, Dorival mudou o time no intervalo e mandou a campo Yuri Alberto, Coronado e André Carrillo. Foi justamente dos pés do peruano que nasceu a jogada que resultou no gol marcado por Matheus Bidu.
– O objetivo era o resultado, não importava atuarmos bem. O resultado era o ideal, não acontecendo, para nós a praticidade do resultado era muito importante. Como todos nós tínhamos conhecimento disso, natural de repente tenhamos de acelerarmos em demasia em alguns momentos, não optando pela melhor decisão – finalizou Dorival, mais uma vez reconhecendo a atuação abaixo do esperado, porém enaltecendo o resultado.
Com a vitória desta noite, o Timão foi aos oito pontos ganhos no Grupo C da Copa Sul-Americana, ultrapassou o América de Cali e entrou na zona de classificação para a repescagem. Na última rodada do torneio, o Alvinegro encara o Huracán, na Argentina, precisando de uma vitória para garantir a vaga ao mata-mata.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o
Corinthians
na Globo, sportv e ge
Fonte: netfla.com.br