Skip to main content

Flamengo não podia perder para a LDU nesta quinta-feira (15), na Libertadores


O Flamengo respirou na Libertadores. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro fez 2 a 0 na LDU (EQU) e depende de apenas uma vitória contra o Deportivo Táchira (VEN) para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O Mais Querido tinha a obrigação do resultado no Maracanã após somar cinco pontos nos quatro primeiros duelos. Capitão do time, Gerson reconheceu que o time entrou em situação ruim juntos, e agora sairão unidos.

Entramos nessa situação de ter que ganhar a todo custo juntos e iremos sair juntos. Fizemos excelente jogo no começo ali, buscando fazer o gol. Sabíamos que só a vitória que nos interessava, então fomos bem intenso, mas também com inteligência. Nenhum momento nos desorganizamos. Demos pouca chance ao adversário. Isso que é o mais importante, uma equipe muito sólida e sabendo o que querer —, disse Gerson.

Temos agora o clássico no domingo, depois do outro jogo da Libertadores. Como eu sempre falo, o próximo jogo é sempre mais importante. Então, o jogo domingo é mais importante, mas depois a gente pensa na Libertadores. A gente sabe que precisa ganhar para classificar, uma parte de cada, vez vai dar certo —, acrescentou o camisa 8.

ALÍVIO

Com a vitória por 2 a 0 sobre a LDU, o Flamengo assumiu a segunda posição do Grupo C e depende das próprias forças para passar de fase. Nesta quinta (15), Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols. Assim sendo, o Mengão está com oito pontos, três atrás do Central Córdoba (ARG) e empatados com os equatorianos.

VIRADA DE CHAVE

Até o embate com o Deportivo Táchira no dia 28 de maio, o Flamengo terá compromissos por Brasileirão e Copa do Brasil. Antes, porém, primeiro deles será neste domingo (18), pelo torneio de pontos corridos, contra o Botafogo, no Maracanã. Assim sendo, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Fonte: colunadofla.com