Skip to main content

Filipe Luís abre o jogo e explica ausência de Pedro entre os titulares

publicidade

O Flamengo conquistou uma vitória fundamental por 2 a 0 sobre a LDU, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, e manteve vivas as chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após o confronto, o técnico rubro-negro destacou o domínio da equipe e afirmou que o adversário “não conseguiu jogar”. Ele também comentou os motivos pelos quais o atacante Pedro, um dos principais nomes do elenco, não tem começado entre os titulares.



– O Pedro está liberado para jogar e fez um grande jogo, mas não existe mágica. Jogar a cada três dias, estar no nível dos companheiros é outra história. O Pedro não está no nível dos companheiros fisicamente. Eu sou o que mais quero colocar o Pedro. Estou desejando que o Pedro chegue na forma física ideal para jogar no modelo de jogo que peço. Para jogar dessa forma, preciso de todo mundo 100% e o Pedro não está 100% fisicamente, a gente nota. Depende dele a cada dia treinar, a cada minuto aproveitar, para poder estar no nível dos companheiros e ter mais minutos. Sei que ele é o melhor e assim que estiver no mesmo nível dos companheiros, vai estar em campo. Todo mundo sabe da qualidade do Pedro – afirmou Filipe Luís.



– A gente tem que ter cuidado. Aqui é o melhor. E assim que ele estiver do mesmo nível físico, ele fez o que todos os outros, com certeza, ele vai estar em campo. Todo mundo sabe da qualidade do Pedro. Então, agora depende do Pedro. Ele fez o que é possível. E ele vai estar disponível para jogar. Mas enquanto isso, vamos continuar trabalhando – disse o técnico

Com o triunfo, o time carioca chegou aos mesmos oito pontos da LDU, mas assumiu a vice-liderança do Grupo C pelo critério de saldo de gols — dois positivos, contra um do time equatoriano.

Ciente da importância do duelo, a torcida do Flamengo compareceu em peso, criando um ambiente de apoio e pressão desde os primeiros minutos. Em campo, os jogadores corresponderam, mantendo a posse no setor ofensivo e aproveitando as chances para definir o placar, com gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo.



– Hoje os jogadores de frente não deixaram a LDU jogar em nenhum momento. Eles não passaram do meio-campo no primeiro tempo. É um time que se você estudar, eles jogam, como fizeram no segundo tempo.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores será no dia 28 de maio, novamente no Maracanã, contra o já eliminado Deportivo Táchira. Antes disso, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Botafogo neste domingo (18), em clássico marcado para às 18h30, também no Maracanã. O técnico rubro-negro já iniciou a preparação para o confronto e projetou um duelo de alto nível diante do rival.



– Vai ser um grande jogo. Jogo duríssimo, dificílimo. Eles têm um dia a mais de descanso. Não serve como desculpa. Temos de ligar o maquinário o mais rápido possível da recuperação, que esses jogadores possam se recuperar e chegar bem nesse jogo de domingo. Claro que os mais jovens se recuperam mais rápido. Os jogadores com mais de 30 vão ter uma certa dificuldade, mas tenho certeza que vamos chegar bem no jogo.

Fonte: S1Live

Fonte: netfla.com.br