Skip to main content

Zagueiro-artilheiro, Léo Ortiz mira recorde no Flamengo e crê que Ancelotti também terá olho para futebol no país

publicidade

Eleito pela Conmebol como o melhor em campo contra a LDU no Maracanã, Léo Ortiz foi quem abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 que deixou o Flamengo com um pé nas oitavas de final da Libertadores. O zagueiro-artilheiro chegou a cinco gols com a camisa rubro-negra, três deles nesta temporada e em menos de seis meses.

+ Bastidores do Flamengo contra a LDU têm elogio à postura e “vai deixar chegar?”
+ Ancelotti define sua primeira pré-lista; convocação final será divulgada no dia 26

Se mantiver a média, o “camisa 10 da zaga” vai quebrar o seu recorde na carreira. Por enquanto, o ano que mais balançou as redes foi em 2020, quando marcou cinco vezes pelo Bragantino. Restando sete meses de temporada pela frente, ele vê a marca como possível de ser batida:

— Acredito que sim, espero que aconteça. Sempre focando no principal, que é manter a nossa baliza a zero, que é o principal objetivo de um zagueiro. Mas quando surgir a oportunidade, estar preparado para ajudar a equipe nesses momentos.

+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo

Libertadores 2025 – Flamengo x LDU – Leo Ortiz — Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

Todos os gols de Ortiz foram de bola parada, fundamento em que o zagueiro é o artilheiro do time em 2025. Apesar da mudança na comissão técnica, com a saída do auxiliar Daniel Alegria, que era responsável por esse tipo de treinamento, o defensor disse que o trabalho internamente continua igual e explicou as diferenças das cobranças de Arrascaeta, De la Cruz e Luiz Araújo:

— Seguindo a nossa linha de trabalho, ajustando algumas coisas. Mas já fizemos alguns gols de bola parada esse ano, e a busca é sempre pela melhora, tanto dos movimentos dentro da área como na execução da cobrança. São três caras que batem muito bem tanto falta quanto escanteio. Muda um pouco na maneira que eles cobram, uns cobram bolas mais rápidas e pesadas, outros com característica mais sem peso, mais viajada. E aí depende muito da estratégia e momento do jogo.

Aos 29 anos, Léo Ortiz virou titular absoluto e um dos destaques do Flamengo de Filipe Luís desde o fim da temporada passada. Em 2025, já fez 23 jogos e, além dos gols, também se destaca na marcação e nos duelos ganhos. Dificilmente um adversário consegue driblá-lo.

Léo Ortiz em treino da seleção brasileira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O desempenho o fez voltar para a Seleção. Ele é um dos cinco rubro-negros que vinham sendo convocados, ao lado de Gerson, Wesley, Danilo e Alex Sandro. Perguntado sobre como viu a escolha de Carlo Ancelotti para assumir o Brasil, o zagueiro elogiou o italiano e acredita que o técnico não ficará restrito aos brasileiros em ação no futebol europeu ( a primeira pré-lista já foi feita e será divulgada no próximo dia 26 ).

— Muito positiva! Um cara extremamente vencedor, com uma trajetória que fala por si só. É claro que, por não ter atuado diretamente no futebol brasileiro, ele está se familiarizando com o cenário local. Mas tenho certeza de que, desde o momento em que a possibilidade se concretizou, já começou a acompanhar de perto o futebol nacional e a se aprofundar nos jogadores que atuam aqui.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 17 pontos (dois atrás do Palmeiras), o Flamengo de Léo Ortiz volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados… ……
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte



Fonte: netfla.com.br