Flamengo x Botafogo: quais jogadores têm mais chance de fazer gol no clássico do Brasileiro? Veja análise

Flamengo e Botafogo duelam, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em segundo colocado com 17 pontos — dois atrás do Palmeiras —, o rubro-negro segue em busca da liderança na nona rodada e tem como “carta na manga” o faro de gol de Bruno Henrique, não à toa conhecido como “Rei dos Clássicos”. Já o alvinegro passou a ocupar a primeira parte da tabela — nono lugar —, após a goleada por 4 a 0 sobre o Internacional, e aposta na boa fase de Igor Jesus, que marcou nos dois últimos jogos. Em um jogo marcado pela rivalidade, fica a questão: quem vai fazer o gol no confronto? O GLOBO reuniu dados recentes que indicam os prováveis protagonistas da partida.
Melhor aproveitamento no confronto
Não é exagero dizer que Bruno Henrique tornou-se um verdadeiro carrasco do Botafogo. O atacante já marcou 15 gols em sete jogos, o que representa uma média de 2,14 por partida. O rival é a terceira maior vítima do jogador, ficando apenas atrás de Vasco e Athletico-PR. Pela Supercopa do Brasil deste ano, ele decidiu o confronto ao balançar as redes duas vezes na vitória rubro-negra por 3 a 1.
Do lado alvinegro, Matheus Martins tem o melhor retrospecto do elenco: dois gols em três confrontos, mas ele está fora da partida com uma lesão muscular na coxa esquerda. Quem assume de vez o protagonismo no ataque é Igor Jesus, que marcou uma vez diante do rival em três oportunidades.
Artilheiros na temporada
Apesar da pontaria não ser o ponto mais forte do seu jogo, Arrascaeta tem o melhor início de temporada da carreira. O meia já fez dez gols em 22 jogos, o que o credencia como o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Filipe Luís, o uruguaio vem superando os problemas físicos e adotou um perfil até então desconhecido como goleador.
Mesmo sendo centroavante, Igor Jesus é mais conhecido pela contribuição ofensiva do que propriamente por balançar as redes. Com seis gols em 21 partidas, o camisa 99 lidera a artilharia do time na temporada.
Últimos cinco confrontos
O Flamengo ganhou duas vezes do rival nesta temporada (Supercopa do Brasil e Carioca). Embora chegue com duas vitórias seguidas no clássico, o rubro-negro perdeu os dois jogos do Brasileiro no ano passado, com direito a uma goleada por 4 a 1, no Nilton Santos.
Fonte: netfla.com.br