


De La Cruz joga o Mundial? Flamengo tem previsão de retorno do meia
O meio-campista uruguaio De la Cruz teve confirmada uma lesão no joelho esquerdo após sofrer uma pancada no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, no último domingo (18) pelo Brasileirão Betano. O Flamengo informou que o caso não requer cirurgia, mas o jogador sofreu um estiramento ligamentar e ficará afastado por pelo menos duas semanas.
Com isso, De la Cruz será desfalque em jogos importantes, incluindo a partida contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, o clássico contra o Palmeiras no Brasileirão e o duelo pela Libertadores contra o Deportivo Táchira, no dia 28. A ausência do uruguaio complica o setor de meio-campo do Flamengo, que já enfrenta outras baixas, como Erick Pulgar e Allan.
Apesar do revés, o Flamengo mantém otimismo sobre a recuperação de De la Cruz a tempo do Mundial de Clubes, que começa em 16 de junho. O departamento médico já iniciou o tratamento, e o clube espera contar com o jogador para a competição internacional.

Vai ter que se virar
Enquanto isso, o técnico Filipe Luís terá que improvisar no meio-campo, com opções como Gerson, Everton Araújo e até mesmo zagueiros adaptados, como Léo Ortiz e Danilo. A situação expõe a falta de profundidade do elenco rubro-negro em um momento crucial da temporada.

RJ – RIO DE JANEIRO – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, Flamengo X BOTAFOGO – De la Cruz jogador do Flamengo durante partida contra o Botafogo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Flamengo também aguarda a chegada de Jorginho, ex-Arsenal, que deve reforçar o time em junho, mas ele não estará disponível para os próximos compromissos. A lesão de De la Cruz reforça a necessidade de contratações no meio do ano, especialmente com um calendário tão apertado pela frente.
Copa do Mundo de clubes no Mengão
A ideia do Flamengo é fazer o Super Mundial ser uma vitrine. Não para vendas de jogadores, e sim, para atrair grandes atletas de outros continentes. Ou seja, mesmo que o Mundial não seja a prioridade da temporada, a “ordem” é tentar “fazer bonito” na competição.

Veja também
Flamengo negocia contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, para Copa do Mundo de Clubes
Internamente o clube acredita que fazer frente com o Chelsea e outras equipes da Europa, poderá facilitar o convencimento de jogadores fora da América do Sul, em jogar no Flamengo e ajudar ainda mais a marca rubro-negra mundialmente.
Fonte: br.bolavip.com