Flamengo acelera negociações por reforços antes do Mundial de Clubes, revela José Boto

Em entrevista à FlamengoTV nesta quarta-feira (21), antes do confronto contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, o diretor técnico José Boto afirmou que o clube intensificou seus esforços no mercado para trazer reforços ainda antes da disputa do Mundial de Clubes.
“Vai abrir uma janela de 1 a 10 de junho, para o mundial, depois a janela normal. Só deixar para os telespectadores que todo o processo de seleção, julgamento e discussão interna já está terminado. Temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação para que venham o mais rápido possível e façam o elenco mais forte do que já é”, disse Boto.
Segundo o dirigente, o Rubro-Negro já definiu todos os alvos e está em tratativas com os nomes desejados. Apesar disso, Boto optou por não divulgar quem são os atletas em negociação, explicando que a exposição pública poderia atrapalhar os acordos em andamento. “Sabemos exatamente o que buscamos. Já estamos negociando e qualquer nome que venha à tona pode comprometer as conversas”, declarou.
Um dos reforços mais esperados é Jorginho, volante do Arsenal, que está próximo de um acerto com o Flamengo visando a competição internacional. Além dele, a diretoria busca um meia com características semelhantes às de Arrascaeta e também procura opções de velocidade pelos lados do campo.
Ainda na entrevista, José Boto comentou a decisão do técnico Filipe Luís de escalar uma equipe alternativa contra o Botafogo-PB, em duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o elenco desgastado e enfrentando um calendário apertado, a comissão técnica optou por preservar alguns titulares e dar oportunidade a jogadores menos utilizados.
“É uma fase bem importante da temporada, que não é decisiva, pois acaba só em dezembro. O importante é nos mantemos vivos em todas as competições, isso que tentamos até o Mundial”, disse, antes de falar sobre a escalação alternativa:
“Oportunidade par aos jogadores apresentarem um sinal que pode se contar com eles, esses jogos servem também para isso. Mas vai entrar uma equipe competitiva e que vai dar conta do recado.”
Fonte: netfla.com.br