Skip to main content

Allan e Viña treinam com o grupo e podem reforçar o Flamengo na Libertadores

publicidade

O técnico Filipe Luís pode ganhar dois reforços importantes para o duelo contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Os jogadores Allan e Matías Viña participaram normalmente do treino desta segunda-feira com o restante do elenco. A decisão final sobre a presença de ambos entre os relacionados dependerá do desempenho na última atividade antes da partida, marcada para terça-feira.

Recuperado de uma lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita, Allan vinha realizando treinos leves no campo e, agora, foi liberado para se juntar ao grupo. A resposta física foi bem avaliada, e, neste momento, o volante não tem restrições para ser incluído na lista.

Viña, por sua vez, também foi reintegrado ao elenco e participou da atividade sem limitações. O lateral uruguaio passou por uma longa recuperação após sofrer lesões no menisco, no ligamento cruzado anterior e uma fratura na tíbia direita, ainda em agosto. Apesar de ter ido bem no treino, sua inclusão na relação para o jogo ainda está indefinida.

Já Erick Pulgar segue na fase final da recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Ele ainda realiza atividades separadas e não participou do treino com os companheiros. A expectativa é que fique disponível apenas para a partida contra o Fortaleza, no domingo. O volante, inclusive, ficou fora da pré-lista da seleção chilena para a próxima Data Fifa.

Capitão do time, Gerson é outro que ainda preocupa. Após ser diagnosticado com uma inflamação leve no joelho esquerdo, ele realizou apenas fisioterapia nesta segunda. A comissão técnica acompanha sua evolução com otimismo, e há chance de que esteja liberado a tempo do jogo decisivo.

Já Nicolás De la Cruz continua em tratamento por conta de uma lesão no joelho esquerdo. O Flamengo planeja prepará-lo para voltar na disputa do Mundial de Clubes, em junho.

Fonte: S1Live

Fonte: netfla.com.br