Skip to main content

Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro em leilão realizado nesta quarta-feira (31)


O desejo está prestes a se concretizar! Na tarde de hoje (31), o Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro. Esta aquisição marcará o início da construção do estádio próprio do clube. Logo após a compra, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, declarou que essa foi a conquista mais significativa de Rodolfo Landim como presidente do Mais Querido.

O presidente Landim conquistou títulos como a Libertadores, Brasileirão, Recopa duas vezes… Porém, acredito que esta é sua conquista mais importante. É a realização de um sonho. Reforçamos a importância de tomar as devidas precauções -, afirmou Marcos Braz.

O LEILÃO

Vale ressaltar que o lance mínimo para o terreno de 88,3 mil metros quadrados era de R$ 138 milhões. O Flamengo adquiriu a área sem concorrência, pelo valor mínimo estabelecido desde o início da desapropriação.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, oficializou a venda do terreno do Gasômetro ao lado de Landim e do deputado Pedro Paulo. Torcedores do Mengão presentes no local comemoraram a compra do Mais Querido entoando o hino do Flamengo.

O PROJETO

O projeto do Flamengo prevê a construção do maior estádio do Brasil, com capacidade para aproximadamente 80 mil espectadores. Landim já anunciou que o local terá lugares exclusivos e um setor popular, denominado ‘geral’.

O transporte público será essencial para o deslocamento dos torcedores. O estádio terá uma rápida integração entre a rodoviária e os aeroportos do Rio. Eduardo Paes fez algumas exigências, sendo uma delas a transformação dos arredores do estádio em um atrativo turístico, com restaurantes e hotel.

Fonte: colunadofla.com