Após três partidas fora dos relacionados por conta da possibilidade de deixar o Flamengo já na atual janela de transferências, e também pelas negociações que teve com o Palmeiras, Gabigol voltou a ser utilizado pelo técnico Tite na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, e teve atuação regular. Com 21 minutos em campo, o centroavante chegou a marcar o gol de empate do rubro-negro aos 43 do segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento.
Único jogador da equipe a falar na zona mista do Maracanã, Gabigol confirmou que ficará no Flamengo até dezembro, quando termina seu contrato com o clube. As negociações por uma ida ao alviverde não avançaram entre os clubes. Além disso, o ídolo rubro-negro também não excluiu as chances de renovar com o clube ao fim da temporada.
— Tudo é possível acontecer. Não tem nada decidido ainda, se vou ficar ou sair. O que quero é treinar, jogar e ter uma sequência para buscar meu espaço aqui no Flamengo. Como falei, vou ficar até dezembro, todo mundo sabe. Quero ser importante. Tenho entrado um jogo sim, outro não, e isso acaba dificultando para o jogador. Sabemos que só se pega ritmo jogando. Tenho treinado bastante e me dedicado ao máximo para ajudar o Flamengo. Quando a decisão for tomada, vocês vão saber — afirmou.
Incomodado pelos rumores em relação à uma saída para outros clubes, Gabigol disparou contra a imprensa. Segundo o atacante, muitas mentiras foram inventadas sobre uma possível saída do Flamengo.
— Acho que todo mundo quer cravar, mas ninguém vai porque essa decisão é minha, dos meus pais e do próximo clube que eu for, ou então se eu for ficar no Flamengo. Quando isso for decidido, vou comunicar. Não sei como conseguem fazer tanta mentira. É incrível, porque leio cada coisa que sai… Que falei com outro treinador ou que teve ligação, que tinha apresentação marcada (risos). E eu treinando todos os dias. É muita mentira que sai. Fico muito triste quanto a isso, porque tem pessoas que se baseiam em cima disso. Se baseiam por twitter, que não é a vida real. Quando eu tiver uma decisão, serei o primeiro a comunicar a todos — falou Gabigol.
Fora da relação por ‘comum acordo’
Ao contrário do que foi falado nas últimas semanas, Gabigol negou que tenha sido afastado pela diretoria do Flamengo. De acordo com o atacante, a decisão foi em comum acordo.
— Não foi um afastamento, foi uma decisão em comum acordo. Tinha, sim, a possibilidade de que eu saísse agora. Sinto que preciso ter mais minutos. Claro que respeito a decisão do treinador e creio que ele vai sempre escolher o melhor para a equipe, mas eu sinto que preciso de minutos para pegar ritmo. Isso só se consegue jogando. Tenho entrado um jogo sim, outro não, com 15, 10 minutos. Então conversamos e decidimos esperar um pouco. Como todos souberam, tiveram negociações. Mas como decidiu-se que fico até dezembro, voltei e fiquei muito feliz em ter entrado. Pena que não foi com a vitória — concluiu.
Fonte: netfla.com.br