Chefe do Flamengo, Rodolfo Landim solicitou que torcedores não dêem um apelido ao estádio
O desejo do Flamengo de erguer um estádio próprio está se concretizando! Nesta quarta-feira (31), durante um leilão no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Rio de Janeiro, o clube adquiriu o terreno do Gasômetro para construir a tão almejada casa própria. Após a conclusão do leilão, o presidente Rodolfo Landim fez um pedido à torcida rubro-negra.
— Espero que ninguém batize o estádio, pois isso representa um grande valor para o Flamengo. O nome do estádio será decidido com base nas negociações que faremos a partir de agora. Provavelmente, o nome oficial será negociado com uma grande corporação ou um grande fundo interessado em contribuir com recursos para a construção do estádio -, afirmou Landim.
Recentemente, o chefe do Flamengo aproveitou uma viagem à Europa, onde esteve presente na final da Liga dos Campeões, para se encontrar com representantes da empresa multinacional Allianz. Isso porque o Rubro-Negro planeja um investimento bilionário em troca do direito de nomeação do estádio.
O QUE SIGNIFICA DIREITO DE NOMEAÇÃO?
O direito de nomeação é uma prática onde empresas compram ou alugam o nome de determinado estabelecimento. Isso significa que locais como arenas esportivas, por exemplo, podem ganhar o nome de uma empresa ou produto relacionado a ela.
PRÓXIMOS PASSOS DO Flamengo
O Flamengo adquiriu o terreno do Gasômetro por aproximadamente R$ 138 milhões. Como foi o único candidato a fazer uma oferta, o clube tem agora cinco dias para realizar o pagamento à vista em uma conta indicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Em seguida, o Flamengo começará a colocar o projeto em prática e buscar investidores para dar início às obras.
A previsão é inaugurar o estádio em 15 de novembro de 2029. No projeto inicial, a capacidade mínima será de 80 mil pessoas, com preços acessíveis nos setores localizados atrás dos gols. Além disso, o clube pretende vender cadeiras cativas. Por fim, além da arena, o Mengo trabalhará para transformar o local em um dos pontos turísticos do Rio de Janeiro.
Fonte: colunadofla.com