Skip to main content


Hoje, às 20h, contra o Fortaleza, no Maracanã, o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro (31 pontos), fará a sua nona partida sem Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, os uruguaios do elenco que estão na Copa América. É um alívio para o técnico Tite, que poderá contar novamente com o quarteto.

Por conta da partida do Internacional pela Copa do Brasil, diante do Juventude, no sábado, o Flamengo só voltará a campo dia 20, contra o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em relação ao jogo de hoje, o Flamengo terá novidades na escalação. Sem um ponta-esquerda de ofício, já que Everton Cebolinha e Bruno Henrique estão fora por lesões no quadril direito e entorse no tornozelo direito, respectivamente, a tendência é que o jovem Matheus Gonçalves, de 18 anos, ganhe a primeira oportunidade como titular sob o comando de Tite.

O meia-atacante, que tem a preferência de atuar da direita para o centro por ser canhoto, tinha a concorrência de Lorran, mas foi o escolhido para iniciar a partida. Com isso, o rubro-negro terá Allan, Pulgar e Gerson no meio de campo. Luiz Araújo e Pedro farão companhia a Matheus Gonçalves na frente.

Gabigol de volta

Se o time titular já está definido, Tite terá Gabigol como opção no banco de reservas. O camisa 99 ficou fora das últimas três partidas por conta da possibilidade de deixar o clube já nesta janela de transferências. Como as negociações com o Palmeiras não deram certo, o atacante seguirá e deve cumprir ontrato até dezembro.

Pelo lado do Fortaleza, que vem de vitória sobre o Fluminense, o objetivo é tentar se aproximar do G6. O técnico Juan Pablo Vojvoda terá novamente à disposição o volante Hércules, que cumpriu suspensão diante do tricolor.

Fonte: netfla.com.br