Real Madrid (ESP) e PSG (FRA) também fizeram propostas para contratar volante brasileiro
O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforçar suas divisões de base. Recentemente, o Rubro-Negro avançou nas negociações e está perto de fechar a contratação do volante Guilherme Ruck, de 15 anos, do Real Valladolid (ESP). Com um contrato de três anos, o Mengo estipulou a multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 306 milhões).
Gui Ruck chegará ao Rio de Janeiro na semana que vem, acompanhado de familiares e agentes. A assinatura do contrato ainda é necessária para que o Flamengo oficialize a contratação. Dessa forma, o Rubro-Negro ganhou a disputa contra outros clubes, como Real Madrid (ESP), Nottingham Forest (ING), PSG (FRA), Atlético-MG e Palmeiras, que também estavam interessados no jovem jogador brasileiro.
PLANO DE TRAJETÓRIA
O plano de carreira elaborado pela equipe de Gui Ruck e pela sua família foi determinante na escolha do futuro do garoto. A principal intenção era retornar ao Brasil para que ele pudesse se aproximar das seleções de base da Seleção Brasileira. Por isso, o meio-campista de 15 anos recusou propostas de clubes europeus como Real Madrid e Paris Saint-Germain. As informações foram divulgadas pelo GE.
O gerente de futebol, Luiz Carlos Azevedo, foi responsável por conduzir as negociações pelo Flamengo. Antes de ocupar esse cargo, ele estava à frente das divisões de base do Rubro-Negro e, por essa razão, conduziu as tratativas. Com tudo encaminhado para a contratação, Gui Ruck começará os treinamentos no Ninho do Urubu logo após assinar o contrato de três anos.
Fonte: colunadofla.com