Skip to main content

Gabigol não deve ir para outro clube brasileiro em 2024. O atacante volta a ser relacionado pelo Flamengo, na partida contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão acontece logo após a negociação do clube carioca com o Palmeiras por uma possível troca por Dudu esfriar.

Fora contra Cruzeiro, Atlético-MG e Cuiabá, a fim de evitar a sétima partida no Brasileirão (soma cinco no momento), Gabriel tem vínculo com o Flamengo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato, saindo livre a partir de 2025.

Em conversas com o Palmeiras, o atacante e seu staff tratam com cautela o próximo passo. A ESPN apurou que Gabigol não tem a intenção de forçar uma saída imediata e que busca preservar a história construída no Flamengo desde 2019, onde tornou-se um dos principais ídolos da geração.

Ciente que dificilmente um clube brasileiro conseguirá arcar com os valores que o Flamengo pretende por uma liberação antecipada, o atacante entende que seguir a temporada vestindo a camisa rubro-negra seja o caminho natural para encerrar de maneira digna o ciclo no clube carioca.

Segundo pôde saber a reportagem, há no entanto, um cenário no qual a história entre Flamengo e Gabigol pode ser abreviada: uma proposta considerada interessante do futebol internacional.

A princípio, o lema nos bastidores é de ‘tranquilidade’ e ‘nada de loucura’ na busca pela melhor solução.

Troca com Palmeiras

Flamengo e Palmeiras negociaram uma troca de Gabigol por Dudu nos últimos dias, mas, no momento, a conversa estacionou. A postura irredutível do ídolo alviverde fez a situação, por ora, esfriar.

A ESPN apurou que o camisa 7 do Palmeiras quer ficar na Academia e se “provar” no clube, que o tenta envolver na negociação depois do “fico” polêmico após acerto com o Cruzeiro.

Por outro lado, o Flamengo deixou claro, quando procurado pelo Palmeiras na negociação por Gabigol, que gostaria que jogadores de peso do elenco de Abel Ferreira fossem envolvidos. Segundo soube a reportagem, uma lista com quatro nomes chegou às mãos da diretoria rubro-negra, com o nome de Dudu sendo aprovado. Rony também era um outro jogador desta lista apresentada.

Após as diretorias entrarem em consenso pelos nomes Gabigol e Dudu, restaria convencer os atletas para que o negócio fosse sacramentado neste momento. Só que Dudu não aceitou deixar a Academia.

Próximos jogos do Flamengo

  • Fortaleza (C): 11/7, 20h (de Brasília) – Brasileirão

  • Criciúma (C): 20/7, 16h (de Brasília) – Brasileirão

  • Vitória (F): 24/7, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: netfla.com.br