Skip to main content

Flamengo estabeleceu o plano em cinco etapas, sendo a primeira já finalizada


Após adquirir o terreno do Gasômetro por R$ 138,2 milhões na última quarta-feira (31), em leilão promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo agora busca dar continuidade ao projeto. O Mais Querido iniciará a segunda fase da construção do novo estádio nos próximos dias.

Conforme informações do jornal ‘O Globo’, o Flamengo iniciará na segunda-feira (05) os primeiros passos da segunda etapa do novo estádio. O clube rubro-negro terá uma reunião intitulada ‘Fase 2’, que consistirá em três meses de estudos internos para compreender as necessidades da nova arena.

EXIGÊNCIAS DO ESTÁDIO

No edital divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro no Diário Oficial da União, o Flamengo terá algumas exigências para a construção do novo estádio. Dentre esses pontos, está a necessidade de um espaço esportivo com capacidade para pelo menos 81 mil espectadores.

TERCEIRA ETAPA DO PROJETO

Além disso, o Flamengo já delineia o terceiro passo do projeto do novo estádio. As equipes de marketing e patrimônio terão conversas para desenvolver produtos relacionados à nova sede do Mengo. Em seguida, a intenção é promover a concorrência desses itens para empresas interessadas em investir na obra.

ETAPA DE CONSTRUÇÃO

A quarta fase envolve a elaboração do projeto final do novo estádio em conjunto com a construtora e os órgãos públicos. Isso porque, no edital, o Flamengo terá que realizar uma série de melhorias no entorno do terreno do Gasômetro.

Por fim, a quinta etapa é a construção em si. O Flamengo planeja iniciar as obras em 2025 e concluí-las até a data do aniversário do clube em 2029. Em outubro deste ano, a diretoria rubro-negra deverá realizar a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, que simboliza o início dos trabalhos em uma obra.

Fonte: colunadofla.com