Skip to main content

Rafaela Silva alcançou o terceiro lugar no judô


Mais um pódio para o Flamengo e para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (03), a esportista rubro-negra Rafaela Silva venceu a atleta italiana Veronica Toliolo, desempatou o duelo e conquistou o bronze na arte marcial brasileira.

Após uma disputa equilibrada e emocionante pela medalha de bronze, Rafaela Silva entrou no tatame contra a judoca italiana Veronica Toniolo. No entanto, a brasileira, integrante do Flamengo, não titubeou e aplicou um waza-ari no golden score. Após revisão no vídeo, o confronto foi encerrado com vitória brasileira e mais um pódio para o Rubro-Negro nos Jogos Olímpicos de Paris.

ASSISTA AO DUELO COMPLETO:

O Brasil saiu na frente com Rafael Macedo contra Christian Parladi, após um ippon com 14 segundos. Em seguida, Beatriz Souza foi superada por Asya Tavano depois de um waza-ari. A Itália virou o placar com Gennaro Pirelli, ao triunfar diante de Leonardo Gonçalves.

William Lima foi derrotado por Manuel Lombardo. Logo após, Ketlyn Quadros triunfou sobre a judoca italiana Savita Russo com um ippon em apenas 26 segundos. Por fim, Rafaela Silva superou Veronica Toniolo e fechou o duelo com vitória do Brasil por 4 a 3.

QUADRO DE MEDALHAS

Dessa maneira, com o bronze conquistado neste sábado (03), o Brasil alcançou a oitava medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Isso porque, os atletas brasileiros já tinham conquistado outras sete medalhas de bronze, além de quatro de prata. Por fim, os brasileiros também garantiram o ouro no judô com Beatriz Souza.

Fonte: colunadofla.com