Skip to main content

Jogador equatoriano, de 23 anos, Gonzalo Plata foi oficialmente apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (09)


Gonzalo Plata foi oficialmente introduzido como o novo contratado do Flamengo e entra para a história como o quarto equatoriano a vestir a camisa do time. Desta forma, o atacante, com 23 anos, chega ao clube com a missão de mudar o histórico negativo de seus compatriotas no Rubro-Negro. Conheça os outros três jogadores equatorianos que passaram pelo Mengão.

FÉLIX GUERRERO

O primeiro jogador equatoriano a jogar pelo Flamengo foi Félix Guerrero. Em 1966, ele fez parte do elenco rubro-negro, embora tenha jogado apenas em amistosos no Equador. Emprestado por um clube local, Guerrero não chegou a participar de jogos oficiais, mas atuou com a camisa do Flamengo em cinco ocasiões, tendo uma passagem breve pelo clube.

WAGNER RIVERA

Logo depois, foi a vez do lateral Wagner Rivera defender as cores do Flamengo. Sua contratação gerou grandes expectativas após se destacar na Libertadores pelo Espoli (EQU). Entretanto, Rivera não conseguiu se firmar no clube carioca, disputando apenas 15 partidas e não deixando uma boa impressão na torcida.

ERAZO

Por fim, Frickson Erazo, conhecido como “El Elegante”, foi o último equatoriano a vestir a camisa do Flamengo. O zagueiro foi contratado em 2014 com boas referências, porém teve uma passagem discreta e com momentos difíceis no clube.

Dentre os momentos negativos protagonizados pelo zagueiro, destacam-se a expulsão em sua estreia e um pênalti cometido na final do Campeonato Carioca daquele ano, contra o Vasco. Ao todo, Erazo permaneceu por apenas sete jogos no Flamengo.

GONZALO PLATA

Agora, Gonzalo Plata torna-se o quarto equatoriano a integrar o time rubro-negro. Com 23 anos, o atacante chega ao Flamengo com o objetivo de mudar a história de seus compatriotas. Durante coletiva, revelou se inspirar em Vini Jr para aprender como conquistar a torcida do clube.

ESTREIA DE PLATA

Gonzalo Plata não poderá estrear pelo Flamengo no confronto contra o Bahia, válido pela Copa do Brasil, uma vez que não está inscrito nessa etapa da competição. Portanto, o equatoriano somente estará disponível para jogar as fases finais da competição, caso o Flamengo elimine o Bahia e avance para a semifinal.

Deste modo, o atacante de 23 anos estará apto para reforçar a equipe de Tite no clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão. O jogo, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, está agendado para o próximo domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: colunadofla.com